quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Contando nos dedos

Às vezes, muitas vezes, tenho dificuldade para fazer contas mentalmente, então recorro aos dedos (quando a conta é simples, claro, porque para contas complexas existe o celular!). Desde a última quinta-feira, 27 de agosto, tenho feito contas nos dedos, acho que para ver se ajuda a passar o tempo mais rápido. Hoje queria saber se a implantação já tinha sido há uma semana, mas concluí que foi há seis dias.

Hoje é o D6, como as tentantes gostam de escrever nos blogs. No sexto dia após a implantação, senti, à tarde, sentada na cadeira do trabalho, uma pontada de dor nas costas, meio na lombar. Logo acho que pode ser um sintoma. Mas será que eu não sinto pontadas de dores na lombar normalmente? 

Há três anos que tudo que eu sinto se transforma em um potencial sintoma de gravidez. Boca seca, enjoo, espinhas, dores de cabeça, corrimento de várias cores, seios inchados, dores nas costas, cólicas fora de hora, errar a chave na fechadura, deixar o sabonete cair no chão, sangramento na gengiva, gosto estranho na boca... eu tive tudo isso nos últimos 36 meses. Culpa do Google, que tinha uma resposta para toda e qualquer pegunta, a qualquer hora da madrugada. Eu devo ter lido essa matéria aqui e essa aqui mais de 50 vezes nos últimos três anos: sempre as primeiras a aparecer nas buscas, alimentavam em mim uma esperança vã de que, em um releitura, pudessem apontar um novo sintoma, esse sim decisivo para o positivo! Mas nada disso aconteceu...

E todos os meus sintomas eram fakes, psicológicos ou simplesmente coisas que eu sempre sinto, porém às quais nunca prestei muita atenção. Quem tenta engravidar fica muito mais atento aos sinais do seu corpo - pelo menos comigo tem sido assim. 

Amanhã é o D7. Segundo o Google, mais uma vez ele, muitas mulheres têm um pequeno sangramento no sétimo dias após a implantação dos embriões. É a tal da nidação, sintoma esse que tanto persigo. Já fico na expectativa para ver se amanhã vai acontecer algo - sabendo que, ter sangramento não é garantia de nada e, não tê-lo, tampouco.

O bom do D6 é que faltam seis dias para o dia do teste beta HCG. Amanhã, D7, faltarão cinco. E sigo contando nos dedos, na esperança de que, em breve, já não mais consiga usar minhas mãos para registrar nossas semanas de gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário