domingo, 8 de janeiro de 2017

De olho no calendário

Blooming 2017

Já perdi a conta de quantas vezes eu falei por aqui que nessa vida de FIV não dá pra planejar nada. Mas o que acontece? A gente planeja de qualquer forma. Disse que queria passar o tratamento todo em São Paulo dessa vez. Mas aí o médico me responde dizendo que não havia necessidade.

Porque da menstruação até a implantação, no caso da ovodoação, são cerca de 17 dias. O que seria tempo demais para ficar em São Paulo - sem falar nos gastos extras. Então mudamos a data de ida, em vez de fim de janeiro, iremos no início de fevereiro. Já compramos a passagem de avião para garantir uma promoção e agora é torcer para não ter nenhum impeditivo que faça a gente perder essa ida ou alterá-la pagando mais. 

Segundo o médico, o preparo do útero e do endométrio para a ovodoação é bem mais simples do que para a FIV tradicional. 

  • No segundo dia do ciclo, começarei com 1 comprimido de Primogyna - remédio que inclusive já tenho em casa - por três dias seguidos. Ele esclareceu que devo apenas considerar como o primeiro dia do ciclo aquele em que há fluxo mais intenso.
  • A partir do quinto dia do ciclo, aumentarei o Primogyna para duas vezes ao dia.
  • Entre o 8o e 10o dia de medicação, devo marcar um ultrassom para ver como está o endométrio e, então, decidir a data do procedimento. 
  • Após 10 a 12 dias de Primogyna, adicionarei o Utrogestan e o Crinone - que também já tenho, mas não em quantidade suficiente - por cinco dias, totalizando 17 dias de preparo.

Então, fazendo estimativas e considerando que ficarei menstruada no dia 18 de janeiro conforme o aplicativo está indicando, começarei o Primogyna no dia 18 ou 19/1. No dia 21 ou 22/1, passarei a tomar os dois comprimidos diários. Farei a primeira ultra entre os dias 25 e 27. Entre os dias 27 e 29/1 começarei com Utrogestan e Crinone. 

Os 17 dias estarão completos por volta do dia 3/2 e nossa ida pra SP marcada para o dia 4/2 - retorno agendado para 12/2. Ficaremos 9 dias inteiros por lá, tempo que seria suficiente para marido fazer a coleta e o óvulo doado ser fertilizado e implantado.

Agora vamos ver se esses planos vão ser minimamente cumpridos ou se vão ser totalmente alterados. Com todo meu histórico, já estou totalmente preparada para isso. 

10 comentários:

  1. Oi Barriga, vdd o que disse, fiv algumas vezes pode ser uma caixinha de surpresas. Mas desta vez sairá td como vcs planejaram, daqui um mês vc estará com seu bebê no ventre, com a graça de Deus.
    Na torcida.
    Fique com Deus!
    Beijos
    Ptt( Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Com fé que vai dar certo... se precisar de alguma coisa enquanto estiver aqui em SP, me avise... beijos...

    ResponderExcluir
  3. Torcendo muito por vcs!!!Que 2017 venha com tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa como tudo foi rápido!! Já já você estava implantando!!

    :)

    Na torcida por vc!!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Chegando atrasada mas na torcida tbm, ainda da tempo?!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir