domingo, 19 de fevereiro de 2017

Este é o tempo ansiado de se ter felicidade

Segunda-feira, 13/2, havia decidido fazer o exame de sangue na hora do almoço para que ficasse pronto só no fim do dia e, assim, não tivesse a tentação de ver antes de estar com o marido. Assim o fiz, corri na hora do almoço, o laboratório tava vazio e levei menos de 20 minutos - ninguém nem percebeu no trabalho. Na hora de ir embora, peguei carona com uma amiga, e senti um pouco de cólica, bem leve.

Cheguei por volta das 18h e marido umas 19h30, quando então fomos abrir o site do laboratório para ver o resultado. Cheios de medo, clicamos no último exame e... não estava pronto ainda! Resolvemos então jantar e, depois, entramos de novo, para constatar que ainda estava amarelinho e não havia saído nenhum resultado - nem do Beta HCG, nem da progesterona ou do estradiol, os três hormônios que colhi. Antes de dormir, mais uma olhada, em vão: até 23h não havia nenhum resultado disponível. Rindo de nervoso da minha estratégia falida de fazer o exame na hora do almoço, não nos restou outra opção a não ser ir dormir.

Às 4h, levantei para fazer xixi e marido acordou também. Decidimos dar mais uma olhada no celular e nos deparamos com o número abaixo:

Eu li logo o resultado e falei "está positivo". Mas não consegui acreditar, passei o celular pro marido conferir "vê se é isso mesmo que acho que vi errado". Mas não, não estava errado. Era um positivo, um baita de um positivo. Ficamos incrédulos nos olhando na madrugada, a ficha não tinha caído - e na real ainda não caiu. E o pior: era madrugada de segunda para terça e na terça eu viajaria a trabalho e passaria duas noites fora, não daria nem tempo de curtir direito a notícia. Dali a duas horas eu já acordaria, iria pro trabalho e de lá direto pro aeroporto. E foi o que aconteceu, tirando que eu não consegui dormir, fiquei frenética procurando coisas na internet até umas 6h, quando levantei para me arrumar.

Então todo esse cenário tornou o positivo ainda mais surreal. Na hora do almoço, me ligaram da clínica para dizer que os exames estavam excelentes! E pediram que eu repetisse o Beta na quarta-feira (15/2), o que pra mim seria impossível por conta da viagem. A enfermeira então disse que eu poderia fazer na quinta (16/2) sem problemas.

Passei três dias em estado meio de choque, longe de casa, trabalhando pra caramba, achando tudo totalmente surreal e pensando que depois, quando eu contar pras pessoas, vou dizer "pois é, lá em BH tinha acabado de saber." Fiquei preocupada de dar alguma bandeira entre o pessoal do trabalho, mas acho que ninguém desconfiou de nada - até porque não tinha nada para desconfiar. Continuei sentindo apenas umas cólicas leves em alguns momentos do dia, mas nem cheguei a tomar remédio.

Na quarta, depois do evento, fui até um shopping perto do hotel e comprei, enfim, um teste de farmácia. Meu medo era tanto que não fiz nenhum teste antes do Beta. Depois de tantos xixis no palito nos últimos quatro anos, finalmente as listrinhas com quem tanto sonhei apareceram. Foi muito rápido. Em poucos segundos a segunda listra apareceu bem forte.



Marido estava insistindo para que eu comprasse um teste de farmácia e, curiosamente, parece ter acreditado mais neste do que no próprio exame de sangue. Eu filmei para mandar pra ele a transformação do teste, mas foi tão rápido que o filme ficou bem ruim e não deu pra ver grandes coisas. Mas nossas duas listrinhas estavam lá!



E eu precisava resolver como faria para repetir o beta na quinta-feira. Teria uma reunião na quinta de manhã e meu voo sairia do aeroporto às 14h, chegando no Rio às 15h. Até daria tempo de pegar algum laboratório aberto por aqui, mas seria corrido, eu com mala, mochila com computador etc, seria bem confuso. Com o marido, concluí que o melhor seria fazer em um laboratório por lá. Pesquisei na internet e vi que tinha um bem avaliado a sete minutos de carro do hotel. Como o combinado com duas colegas seria sair às 8h30 para o escritório, daria tempo se eu fizesse tudo bem cedinho. Então acordei 5h45, e às 6h15 já estava no uber indo pro laboratório - ainda fazia noite.

Fiquei com medo de ter fila, mas havia apenas duas pessoas na minha frente e o atendimento foi todo bem rápido. Infelizmente não consegui fazer pelo plano porque tinha somente o pedido por e-mail, e o laboratório não aceitou, mas acabei pagando particular porque o valor era três vezes menor do que no Rio e em São Paulo! Colhi novamente o Beta HCG, estradiol e progesterona.

Às 7h estava entrando de volta no hotel, torcendo muito para não encontrar ninguém do trabalho, porque todo mundo me acharia muito doida de estar chegando de uber a essa hora da manhã. Mas deu tudo certo, ninguém me viu e eu fui direto pro café da manhã. No quarto, lembrei de tirar o band-aid do braço!

O laboratório disse que o Beta sairia às 17h30 da quinta-feira, mas fiquei atualizando loucamente o site e nada! Liguei pra lá umas 18h e pediram que eu saísse e entrasse de novo que todos os resultados estavam liberados. E tcharam:


O valor havia quadruplicado em menos de 72 horas! Se já havíamos achado o valor do primeiro beta bem alto, esse então superou qualquer expectativa. Mas não quis ficar me prendendo muito à possibilidade de uma gestação múltipla, porque na internet tem de tudo: mulher com beta altíssimo e um bebê só, mulher com beta não tão alto e trigêmeos. Somente com o ultrassom vai dar para se certificar.

Na sexta-feira recebi mais uma ligação da clínica e, dessa vez, a enfermeira me disse, com essas palavras: "Seus exames estão excelentes. Está com toda cara de ser mais de um. Mas já tive pacientes com beta alto que não tiveram gêmeos, então tem que esperar o ultrassom de confirmação".

Hoje estou com 4 semanas e 4 dias. Ainda é muito, muito cedo. Na próxima quinta, quando estiver com 5 semanas, vou repetir o Beta. E o ultrassom será feito somente no dia 2/3, quando estiver com 6 semanas. Queria fazer logo, mas estou tentando me convencer de que há chances de não dar pra ver nada e eu ficar frustrada e angustiada.

Agradeço muito, imensamente, a todo mundo que ficou na torcida por mim. Não atualizei o blog antes porque quis ficar com a notícia um pouco só pra gente. Foram tantos anos nessa batalha, ainda é difícil acreditar que seja verdade. Estou num misto de querer gritar para o mundo e não querer falar nada para ninguém por medo e prudência. Mas agora finalmente o sol raiou e os jardins estão florindo, como diz a música de Elton Medeiros que eu tanto amo e com a qual fecho esse post. O meu primeiro post grávida!

ai! ardido peito
quem irá entender o teu segredo?
quem ira pousar em teu destino?
e depois morrer do teu amor?

ai! mas quem virá?
me pergunto a toda hora
e a resposta é o silêncio
que atravessa a madrugada

vem meu novo amor
vou deixar a casa aberta 
já escuto os teus passos
procurando meu abrigo

vem, que o sol raiou
os jardins estão florindo
tudo faz pressentimento
que este é o tempo ansiado
de se ter felicidade.

28 comentários:

  1. Que emoção, mamãe. Estou muito feliz, fiquei emocionada com seu positivão. Que alegria.🎉🎉🎉 Acho que serão dois, imagina que sonho.
    Vc merece essa alegria, viva intensidade sua nova fase. Toda dor ficou para trás, Deus não desampara nunca.
    Beijos carinhosos ❤
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada! Mês que vem será você! 💕 Beijos e obrigada de coração pela torcida.

      Excluir
  2. Estou tão feliz por vc
    Parabéns
    Deus abençoe
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, que felicidade! Vibrei aqui lendo o seu post!! Parabéns, mamãe! Grande beijo da tentante Curitibana

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus! Estou muito feliz por você! Sempre leio o blog, porém nunca comentei. Também estou tentando engravidar! Que seja uma gestação plena e tranquila. Muita saúde para vc e o(s) bebê(s) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ler e por ter comentado dessa vez. Desejo que sua tentativa seja logo um sucesso! Beijos! 💕

      Excluir
  5. Muito feliz por vocês!!!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Chorando muito aqui pois é disso que a vida é feita: AMOR❤
    Chegou sua hora!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. SABIA!!! Muito feliz por você! Parabéns! Muito feliz mesmo! <3

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!!
    Agora eu posso respirar...passei todos esses dias aguardando noticias suas, mas com uma certeza louca (que acho que nem você tinha...rs) de que tudo tinha dado certo!
    Curta muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tinha mesmo, Thais, que bom que vc estava certa. Obrigada pela torcida!!!! Beijao

      Excluir
  9. To aqui arrepiada lendo seu relato! Parabéns!!!! Feliz dmais!!!!
    Torcendo pra ser gemeos! rsrs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!! huuuuu!!! que felicidade!!! Estava ansiosa por este post!!! parabéns mamãe!!!

    :)

    ResponderExcluir
  11. Entrei no blog TODOS OS DIAS esperando essa notícia linda!!! Li ontem à noite e tive um ataque de pelancas com direito a 'ai meldels, aí meldels' e lágrima nos olhos! Fui dormir feliz ❤️
    Parabéns pra vocês! De verdade! Acho que não só eu, como mt gente aqui, torceu cada diazinho por esse tão esperado positivo!
    Agora é contar os dias pra essa ultra confirmar o que a gente já imagina!
    Ps. Visualizo a gente ano que vem trocando ideia sobre fantasia das quiança pro próximo carnaval 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, de verdade. Queria ter contado antes no blog mas precisei de uns dias pra gente. E essa corrente virtual é maravilhosa e me deu muita força. Obrigada! E partiu bloquinho 2018! 😍

      Excluir
  12. Ah que notícia maravilhosa!
    Li seu post com um sorriso nos lábios! Que felicidade!
    Você é uma grande merecedora de toda esta alegria que está vivendo. E esta é só a primeira alegria de muitas que este(s) bebê(s) abençoado(s) proporcionará(ão) a vocês!
    Deus os abençoe!
    PARABÉNS!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir