sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vida paralela

Como previsto pelo app, a menstrução veio na sexta-feira. Então hoje, sábado, teve início novamente a nossa vida paralela. Às 6h50 saímos de casa e fomos para a nova clínica na Barra. Fiz um exame de sangue no primeiro andar - pelos meus cálculos, desde 2013 já fiz mais de 45 exames de sangue - e rapidamente fomos atendidos no Centro de Fertilidade. E não demorou nada para que viesse uma péssima notícia. Uma notícia que eu não imaginei dentro dos possíveis cenários: estou com um cisto residual de 2 centímetros no ovário esquerdo e terei que tomar um remédio anticoncepcional por 14 dias - quatorze dias! - para que ele talvez seja absorvido pelo meu organismo.

E eu esperava até não ter óvulos, mas não esperava que um cisto fosse atrasar o início do tratamento por 14 dias. Logo quando eu tirei férias para fazer tudo com calma. Eu não posso, mesmo, ter nem um pouquinho de sorte. Tentei me segurar, mas comecei a chorar na frente da médica que fez a ultra e que eu havia acabado de conhecer. Me senti uma idiota, mas não consegui me controlar. Fui ao banheiro para tentar enxugar as lágrimas - não queria sair com cara de choro na recepção e assustar as mulheres que esperavam - mas não sei se deu muito certo.

E agora sigo com a vida paralela, sem falar para ninguém que isso aconteceu, fingindo estar tudo bem quando alguém vem falar comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário