segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Hoje é o novo dia de um novo tempo que começou

Na verdade não sei se é.

Fiquei menstruada hoje. Uma borra fraquinha o dia inteiro, mas considerei menstruação. Estava tomando um AC desde o 21o dia do ciclo a cada doze horas e a menstruação veio no 29o dia - normalmente meus ciclos duram 26 dias.

Avisei a clínica de SP e aí começou a correria: faz exame de sangue e ultrassom hoje. Corre pra fazer exame de sangue (Estradiol, FSH e Progesterona) na hora do almoço - sorte que o laboratório estava vazio. Pede pra sair mais cedo do trabalho para correr para fazer a ultra - depois de conseguir um encaixe às pressas. Pede um Uber, que cancela, tenta pegar um táxi, mas não tem táxi no ponto, vai pra rua, e nenhum táxi para (taxistas devem estar faturando nessas olimpíadas), anda até o ponto de táxi seguinte, está vazio, pede um outro uber, que diz que vai demorar, enquanto isso tenta sacar dinheiro, o caixa entra em manutenção na sua vez, surgem três táxis no ponto, mas nenhum aceita cartão de crédito (e depois querem reclamar do uber), até que o uber chega e você embarca num engarrafamento sem fim, porque, além das olimpíadas, teve um acidente horrível. E, claro, a bateria dos seus dois celulares acaba - sorte que o motorista do uber me ouviu falando e me ofereceu um carregador.

Nervosa, porque a secretária disse que o médico ultrassonografista não ia trabalhar até tarde hoje, já estava me imaginando chegando lá e dando com a cara na porta. Mas, apesar dos meus 45 minutos de atraso, consegui ser atendida. Fiquei por último, claro, mas foi bom que ainda deu pra ver a vitória da dupla masculina do vôlei de praia na recepção.

O médico começou a fazer a ultra e, pela quarta ou quinta vez, me pergunta se eu já tinha operado ou retirado uma parte do ovário. Isso porque meu ovário direito, como sempre, estava bem diminuído, quase metade do tamanho do esquerdo. No direito ele não viu nada, mas no esquerdo viu de 3 a 4 folículos antrais e uma formação grandona, que segundo ele pode ser um cisto ou um corpo lúteo. Saí de lá bolada com esse grandão - meu ciclo antes da quarta FIV foi adiado por conta de um cisto, em fevereiro deste ano...

E aí fiquei esperando retorno do médico paulistano. O médico do RJ sempre passa os resultados da ultra diretamente pra ele, que costuma me ligar em seguida. Como eu tava sem bateria, avisei logo a secretária e pedi para que ela anotasse meu segundo número (o que carreguei no uber). Vim correndo pra casa, com medo de ele me ligar no telefone sem bateria, mas ele não ligou, não respondeu meu email e nem meu whatsapp, nada...

Agora não me resta nada a fazer a não ser controlar a ansiedade para dormir e tentar contato com ele na primeira hora de terça-feira para ter uma ideia do que fazer nesse ciclo. Acho que, por conta desse possível cisto, pode ser que ele peça pra eu continuar com o AC mais alguns dias. Ou não. Não sei. A ver.



13 comentários:

  1. =O
    Muita força aí
    Eu já fiquei nervosa aqui só por ler o teu relato do dia.
    Vamos ver o que amanhã reserva. Boa sorte e uma dose extra de tranquilidade. Que Deus abençoe essa jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mom, mas infelizmente não foi dessa vez. Tanto estresse à toa...

      Excluir
  2. Parece que tudo conspira contra, né?
    Mas vai dar tudo cerro...e eu espero que tenha dormido bem e já tenha boas noticias!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as notícias não foram boas, Thaís, mas eu eu já imaginava mesmo... bjs

      Excluir
  3. To na torcida para q as notícias sejam boas.... Q Deus te abençoe!
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Fiquei aflita com seu texto. Tomara que o médico dê notícias logo. Torcendo por vc! Fique com Deus!
    Beijos,
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    https://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá!
    Deus no controle!
    Vai dar tudo certo!
    Torcendo muito por você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Deixei um comentário no seu blog com meu email, vc viu? Bjo!

      Excluir
    2. Vi, sim. E te escrevi um e-mail.
      Como você está?
      Beijos

      Excluir
  6. Tomara que dê tudo certo e seja só corpo lúteo mesmo... =)
    Torcendo muito pra que esse seja O CICLO!
    Um beijo!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir