segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Bate-volta em São Paulo


Após uma cansativa viagem de ônibus na madrugada de sexta pra sábado, chegamos em SP por volta das 6h. Passamos no "hotel" e deixamos as coisas. "Hotel" entre aspas porque era bem caído, mas a localização era excelente: 3 minutos a pé da clínica, onde a coleta do marido estava marcada para 7h30.

Também entregamos todos os documentos e contratos originais que já tinham sido enviados por email. E fomos informados de que fertilização ocorreria no próprio sábado. Soube também que não precisaria fazer mais nenhum exame: ou seja, não haveria necessidade de ficar em SP.

Enquanto tomávamos café em uma padaria daquelas bem paulistanas, recebi uma ligação da clínica dizendo que a transferência será na quinta-feira, 2 de fevereiro (Dia de Iemanjá, trago-lhe oferendas para te ofertar, e sem idolatria, o Olodum seguirá). E que o horário será definido apenas na véspera, dia 1o de fevereiro.

Assim, decidimos voltar pro Rio no sábado mesmo. Junta milha daqui e dali e conseguimos duas passagens pra voltar de avião no fim do dia - chegamos ao aeroporto cedo e ainda conseguimos antecipar a ponte-aérea. No início da noite já estávamos no Rio - a viagem de ônibus é cansativa, mas tranquila. Mas não dá nem pra comparar seis horas com 38 minutos, que é a duração do voo.

Domingo, às 9h em ponto, o telefone toca: era da clínica com a notícia de que os oito óvulos tinham sido fertilizados! Os oito! Cheios de sono, ficamos muito, muito felizes.

A embriologista disse que na segunda eles não entram em contato, mas ligam na terça para falar sobre a evolução do embrião. Acho bem legal esse esquema em que eles dizem o dia certinho que vão telefonar. Assim dá pra controlar minimamente a ansiedade.

Vamos voltar pra SP na quarta à noite para fazer a transferência na quinta - estou chutando que será na parte da tarde.

No sábado comecei também a tomar a progesterona - uma cápsula via vaginal de Utrogestan a cada doze horas. E no domingo entrou o Crinone à noite. O papel da progesterona é contribuir para a manutenção do embrião no útero - ela estimula a proliferação das células do endométrio e impede sua descamação.

Agora é aguardar até amanhã pra ter notícias dos nossos embriões. Respirando fundo, um dia de cada vez.

22 comentários:

  1. Que lindo 8 embriões. Estão cada vez mais próximos do sonho de vcs. Que emoção. Continuo na torcida. Fiquem com Deus!
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua torcida e carinhos são fundamentais e me dão força! Obrigada! Bjs

      Excluir
  2. Oi amiga! Desculpe a pergunta, você utilizou óvulos doados? Se sim, você teve que acompanhar o ciclo da doadora ou eles foram congelaram? Oito embriões é um número excelente! O sonho está se tornando realidade! Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode perguntar sempre. Sim, estamos usando óvulos doados que já estavam congelados. Não tivemos que acompanhar a doadora. Se quiser saber mais me manda um email. Bjs

      Excluir
  3. Que felicidade!
    Uma torcida imensa por vocês...e muita muita oração.
    Obrigada pelo e-mail!
    Sumi daqui (venho acompanhando sem comentar)... Aconteceu muita coisa.
    Beijos e muita...muita luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais, espero que esteja tudo bem com você. Apareça quando puder. Bjs!

      Excluir
  4. Parabéns!
    Que notícia maravilhosa!
    Torcendo por você!

    ResponderExcluir
  5. Que notícia maravilhosa. Certeza que terá vários blastos, ainda pra buscar irmãos pros seu (seus!) babies quando quiserem! =)
    Mto feliz por vocês.
    Um beijo,
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudo!!! Parabéns!!! 8 fertilizados!!!! ♡♡♡♡♡♡♡♡

    Logo terá baby no forninho!!

    dedos cruzados para dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  7. Que boa notícia!!!Na torcida sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Aiii tô até emocionada aqui... já estou prevendo o título do próximo post =)
    estou vibrando com vocês!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus! Agora tenho que aguardar vc voltar pra contar!
    AAnsiosa!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tb sou ovoreceptora com 44 anos. Recebi 5 embriões maravilhosos! Implantamos 2 D3 em dez, mas tive um negativo. Implantamos mais 2 (1 blasto e 1 morula) agorinha dia 3 fev. Estou no D4 e torcendo muito por nós duas. Estamos aguardando notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, nossa implantação ocorreu com apenas um dia de diferença. Obrigada pela torcida, saiba que a minha torcida é sua também. Se possível venha me dar notícias. Beijos

      Excluir
    2. Darei sim... mandei um email pra vc contando alguns detalhes. Hj acordei um tantinho enjoada, mas acho que é psicológico rsrs bjk

      Excluir
  11. Torcendo para a próxima postagem ser sobre o positivo!!!!! Vai dar certo! Bjs

    ResponderExcluir