sábado, 28 de janeiro de 2017

Porque tem que ser com emoção

Anteontem no fim do dia fiz a ultra. Resultado: endométrio com 9-10mm de espessura, trilaminar e centrado, considerado "uma beleza" pelo médico ultrassonografista. Mandei o laudo pra clínica de SP, mas, como já era depois das 19h, me retornaram ontem por volta das 8h.

Disseram que o resultado da ultra estava excelente e que meu útero já estava "pronto", mas que uma formação cística no ovário esquerdo podia estar liberando hormônios indesejados, por isso pediram que eu fizesse com urgência uma dosagem de estradiol e progesterona.  Eles precisavam do resultado ainda ontem (sexta-feira).

Quando liguei estava indo participar de um evento do trabalho, mas desviei a rota do táxi e fui pro laboratório. Chegando lá, o convênio não aceitou o pedido médico somente por e-mail. Para não perder ainda mais tempo, acabei pagando os exames, com uma dor no coração por tomar uma facadinha desnecessária.

Cheguei atrasada no evento cerca de uma hora, logo meu telefone toca. Saio da sala e era da clínica, pedindo que estivéssemos em São Paulo no sábado para que o marido faça a coleta e os óvulos fossem descongelados e fertilizados. Volta pra sala, finge que está prestando atenção, com a cabeça a mil, querendo resolver todas as coisas, pesquisar passagem etc etc etc. Louvado seja quem inventou o whatsapp, que é uma pentelhação algumas vezes, mas uma verdadeira mão na roda quando se precisa. Deu pra falar com marido, mandar resultados de exames anteriores pra clínica, até dar uma olhada rápida nos sites de passagens (fica a dica para quem quiser inventar um aplicativo/site responsivo realmente bom, porque acho bem pior comprar/pesquisar passagem pelo celular).

Tudo isso com uma sensação permanente de frio na barriga e nervoso. O evento termina, almoça com todo mundo, socializa fingindo que está interessada, volta pra uma reunião e deixa o celular carregando. O dia de trabalho termina, mas ainda havia mais um compromisso agendado com as colegas: visitar o bebê de uma outra colega. Penso se desisto, se vou... mas decido ir, enquanto resolvo mil coisas no celular e tento ver os resultados dos exames feitos hoje de manhã. Claro que ONTEM o laboratório resolveu implantar um novo sistema, que não estava funcionando... Depois de ligar umas três vezes pra lá, somente pelas 19h o resultado saiu (isso porque havia pedido urgência).

E aí a clínica já estava fechada, então liguei pro telefone de emergência e fui atendida por uma enfermeira maravilhosa e muito atenciosa que me tranquilizou dizendo que o estradiol e a progesterona estavam excelentes. Logo depois o médico me respondeu pelo whatsapp dizendo o mesmo - como ele não é muito rápido, liguei logo pro plantão da enfermagem.

A passagem comprada anteriormente foi cancelada - nossos cálculos não se concretizaram. Eles teriam se concretizado se houvesse ainda amostra seminal do marido na clínica. Como não havia, a solução foi correr para SP às pressas. Compramos passagens de ônibus - quase chorei por causa do preço do leito e a moça vendeu pra gente pelo preço do normal.

Cá estamos, após uma cansativa viagem.

9 comentários:

  1. Olá, muito bom o seu blog! Temos a mesma idade e o mesmo problema, torço muito por você, fé em Deus, fique em paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e pela torcida, Ludmila!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, que alegria que está quase no momento de implantar. Que Deus abençoe a nova fase. Com a graça de Deus em breve estaremos grávidas.
    Na torcida!
    Ficará quantos dias em SP?
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estaremos sim!! Fiquei só um dia, volto amanhã e fico até sábado. Bjssss

      Excluir
  4. Aiii, to emocionada por vc. Então tá quase chegando a hora, né? Jajá terá um baby lindo aí crescendo dentro de vc! Que corra tudo maravilhosamente bem. Um beijão!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, meu coração nao aguenta com tanta emoção.... correndo pro próximo post agooora!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram dias bem cheios de emoção mesmo, Fê. Obrigada pela presença. Bjs

      Excluir