quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cinco semanas e cólica forte com hora marcada

Na madrugada de sábado pra domingo, acordei sobressaltada sentindo uma cólica muito forte. Que me fez chorar de dor. Sabia que podia tomar Buscopan composto, mas não tinha em casa. Marido liga pra farmácia 24h, que primeiro não queria entregar no nosso endereço, e depois disse que só entregava acima de R$ 20 - nervosa e com dor, falo pro marido pedir mais um desodorante, sei lá. Como a dor continuava, liguei pro telefone de emergência da clínica. Como sempre, uma enfermeira atenciosa me disse que era normal e que era pra eu tomar o remédio de 6h em 6h.

A farmácia chegou, tomei o remédio e a dor foi aliviando. No domingo fiquei basicamente de repouso em casa. E de domingo pra segunda tive uma noite tranquila. Mas de segunda pra terça E de terça pra quarta eu acordei na madrugada com cólica fortíssima. De ontem pra hoje eu contei no relógio e durou cerca de 20 minutos a dor intensa.

Na terça de manhã uma médica da clínica me ligou, depois que relatei que quase desmaiei na hora que levantei pra pegar o remédio. Ela me disse que era normal, que até 12 semanas eu posso sentir isso, que se tiver sangramento também é normal. Como só tive a cólica, me tranquilizou. Mas, quando se repetiu pela terceira noite, fiquei assustada e perguntei se não devia antecipar a ultra. Responderam que sim, então vou fazer nessa sexta (24/2) em vez de só dia 2/3. Sei que não devemos conseguir ouvir o coração, mas estou apreensiva com essas cólicas, então prefiro fazer logo.

Quero crer que é apenas meu útero distendendo-se para abrigar meu bebê, mas é que a dor é tão, mas tão forte, que me dá medo de ser algo errado. Não faço ideia de como seja a dor de uma contração de parto, mas se eu tivesse que chutar, diria que são como as dores que senti nas últimas madrugadas. O curioso é que a dor forte aconteceu mais ou menos no mesmo horário nas três noites, como se fosse a cada 24 horas. Quando o pico da dor passa, volto a dormir e fico o dia inteiro bem, somente com cólicas leves vez ou outra, mas bem leve mesmo. Se alguém tiver sentido isso ou souber de alguém que sentiu, me conta?

Comecei a sentir também um pouco de enjôo e estou me policiando pra comer a cada duas horas. Hoje fiz assim e fiquei bem menos enjoada. Continuo indo trabalhar de carro e não de metrô. Pode ser uma precaução boba, mas, depois de tudo que passei, prefiro prevenir.

Ah, era pra eu repetir o beta amanhã, mas fiquei com medo e me antecipei. Fiz hoje o exame e o resultado foi 35.247. Ansiosa pelo que vai dar pra ver na ultra de sexta.

ATUALIZAÇÃO: Na noite passada eu NÃO tive cólica. Estava até com medo de dormir e sentir novamente a dor. Mas consegui dormir bem. Espero que continue assim.






15 comentários:

  1. Eu não tinha dor com hora marcada e nem tive dor forte a ponto de atuar desmaiar, mas me lembro de ter tido um episódio de cólica que não me deixou dormir uma noite inteira.
    Posso extrapolar a parte prática e objetiva? Vejo duas coisas interessantes aí, e que não sei se fazem sentido para você, mas vou arriscar mesmo assim.
    Seu corpo passou por muito estímulo, na minha visão de leiga faz sentido que ele esteja sensibilizado. E, agora levando para uma psicologizaçao de botequim, será que não é a maneira que você está encontrando para sentir essa gravidez, para que seu corpo mostre que está grávido?

    Cólicas são normais, o medo é eterno (sorry!) e acho ótimo que você antecipe a ultra, se vai te deixar mais calma.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pode ser que essa psicologização faça algum sentido. Mas a boa notícia é que nas últimas duas noites não tive cólica!!! Bjs

      Excluir
  2. Oi. primeiro de tudo, parabéns pela gestação!!
    estou exatamente com 5 semanas e tive as mesmas cólicas fortíssimas. é minha 2a gravidez, tive um pouquinho de cólica da 1a vez, mas nada tão forte. inclusive fui pra emergência obstétrica pq se assemelhou mt às contrações q senti no parto, as minhas doíam tanto a barriga quanto as costas e fiquei com medo de estar perdendo o bebê.
    graças a deus não era nada e voltei a ficar tranquila!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, parece que sentimos a mesma dor. Mas essa noite não tive nada, espero que continue assim. E com você também!!! Fiquei com bastante medo... Bjs e parabéns pela gravidez!!

      Excluir
  3. Oi linda. Concordei com as palavras da Artemis, mas tb sou leiga no assunto. Mas acho que pode ser normal.
    Pois minha irmã engravidou aos 33anos e no inicio teve cólica de chorar (morava com ela na época e vi, juro que fiquei preocupada achando que era algo errado), o medico disse que era normal pela idade dela (nem sei se ele falou por falar, onde tirou isso, mas falou isso). Enfim, no fim das contas meu sobrinho está aqui =) tem 7 aninhos.
    Então fica em paz. Dara tudo certo na USG!!

    Beijos e linda semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, será que tem isso da idade? Vou perguntar quando for à médica. Bjs!!!

      Excluir
  4. bate aqui então, vc é das minhas, as que sentem tudo, sentem muito! Lembro de um dia ter caminhado no calçadão (por volta da quinta semana) e a noite sentir muita dor. MUITA DOR. As cólicas me acompanharam o primeiro trimestre inteiro (mais fracas, claro)! E no segundo tri senti um pouco também.
    Vai dar tudo certo... quer dizer, já deu ! Esse(s) presente(s) ninguém te tira =)
    e corre amanhã pra contar o resultado da ultra, a ansiedade tá batendo aqui também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui! Porque o enjoo tá chegando com força! As cólicas leves não me assustaram, mas as fortes me deram medo. Ainda bem que parecem ter passado, espero que siga assim! Bjs!

      Excluir
  5. Tomara que não seja nada! E ao ler os comentários das meninas da pra ver q é mais ou menos normal ter! Eu farei a glória pires... não sei opinar... rsrs

    Beijoss
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Fê, parece que não era nada mesmo, pois parei de ter, ainda bem. Foi bem assustador. Bjs!

      Excluir
  6. Oiii, eu sentia muitas colicas no inicinho, mas não eram tão fortes assim... tem razão de estar assustada, venha nos contar como foi a ultra, esperamos que esteja tudo bem com vcs. Parabéns pela gestação!!!!

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Danny!!! As cólicas fortíssimas pararam, ainda bem. Está correndo tudo dentro do esperado. Bjs!

      Excluir
  7. Olá! É a primeira vez que comento aqui.
    Li alguns posts e o resumão ali do lado, achei sua história linda. Longa estrada que vc percorreu, mas finalmente chegou ao seu destino.
    Meus parabéns pela gestação! Que seja tranquila, abençoada e iluminada. Que o bebê (ou os bebês) venha com muita saúde. Curta muito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata, obrigada pelo comentário. Foi mesmo uma longa jornada - inclusive preciso atualizar o resumão que está defasado. Estou muito feliz! Beijos

      Excluir
  8. Que betão maravilhoso.❤
    Imagino a emoção que tomou a sua vida. Eu a acompanho há um tempão e vê-la grávida me deixa muito emocionada. Sempre torci muito. Deus é tão maravilhoso.
    Beijos de quem lhe quer muito bem
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir