sábado, 11 de fevereiro de 2017

Socorro não estou sentindo nada


Google : Days of the Week
Essa semana teve tudo isso menos o drink!
Desde a quinta-feira, 2/2, dia da transferência, estou com essa parte da música do Arnaldo Antunes na cabeça. É que esses dias são os mais tensos da vida. Você sabe quais podem ser os principais sintomas do início de uma gravidez, você quer senti-los, mas a verdade é que não está sentindo nada. Ou nada do que gostaria de sentir.

D1 (2/2) - No dia da realização da transferência fiquei o dia todo deitada depois que cheguei ao hotel - levantei só para ir almoçar na cozinha, que ficava a alguns passos de distância. À noite marido comprou um lanche que comemos no próprio quarto. Para não ficar muito tempo em pé, não tomei nem banho (#honestidade), mas tinha tomado de manhã, tá?

D2 (3/2) - As 24 horas de repouso foram completadas ao meio-dia de sexta-feira, quando eu então tomei banho e saímos para almoçar com um casal de amigos em São Paulo. Fomos de uber. Depois andamos um pouquinho até um cinema, onde vimos o filme "Estrelas além do tempo". Andamos mais um pouco depois para lanchar e pegamos um uber pro hotel. Não senti absolutamente nada o dia todo, tirando a tristeza por saber que os dois blastocistos remanescentes não evoluíram. A enfermeira ligou quando estávamos entrando no cinema e, quando ela perguntou "você pode falar um pouquinho?" eu já sabia que a notícia não seria boa. Ela me disse para não ficar triste pois os que implantamos estavam excelentes, mas é claro que tínhamos esperança de que eles pudessem evoluir e ser congelados. Infelizmente não deu.

D3 (4/2) - Dia de voltar para o Rio. Pegamos o voo das 8h10 e antes das 10h já estávamos em casa. No avião senti um pouco de cólica, bem fraquinha. Em casa, dormi até a hora do almoço e à noite fui ao cinema ver "La la land".

D4 (5/2) - Almoço de família e uma ida rápida ao shopping pra comprar um travesseiro. Nenhuma sensação diferente.

D5 (6/2) - Dia de voltar ao trabalho. Até tinha mais folgas para tirar, mas como está um período bem agitado, acabei voltando mesmo. Para evitar as andanças no metrô, decidi ir de carro a semana toda. Sentada no computador de manhã cedo senti um pouco de tontura.

D6 (7/2) - No trabalho senti umas pontadas na hora de fazer xixi pouco antes do almoço. Cheguei em casa me sentindo bem quente e medi minha temperatura, que estava 36,8°. Claro que faz muito calor no Rio de Janeiro, coloquei o termômetro às 18h30 e não deitada logo após acordar como deve ser, mas achei quente.

D7 (8/2) - Medi a temperatura ao acordar (6h28) e estava 36,2°. Quentinha, mas nada que não houvesse acontecido antes e que não pudesse ser "culpa" da progesterona e do estradiol que continuo tomando em doses altas.

D8 (9/2) - Na hora do almoço tomei um café e comi um brigadeiro. Há uma semana que estava sem tomar café e sem comer chocolate, então fiquei me sentindo culpada. Muito embora a clínica não faça nenhum tipo de restrição alimentar, até o álcool eles liberam, só pedem para "não exagerar". Saí do trabalho e fui ao shopping. No trajeto, enquanto dirigida, senti uma pontadas do lado direito e, saindo de lá, fiquei enjoada, mas pode ter sido porque estava com fome.

D9 (10/2) - Cheguei em casa e a temperatura estava 36,9°.  Me sinto bem quente o dia todo. À noite comi um hambúrguer que me deu dor de barriga instantânea. Desculpem por esses detalhes, mas é que, segundo o Google, até diarreia pode ser sintoma de gravidez, então estou registrando tudo. Como estou me alimentando bem a semana inteira, o hambúrguer com o molho super gorduroso pode simplesmente não ter caído bem.

D10 (11/2) - Hoje acordei sentindo uma cólica bem leve. Pouco antes do almoço fiquei meio enjoada - mas novamente pode ter sido a fome.

D11 (12/2) - Depois eu atualizo se sentir alguma coisa amanhã.

D12 (13/2) - Será o dia do Beta, aquele dia que eu mais temo, em que toda e qualquer coragem que eu tenho desaparece. Vou fazer o exame na hora do almoço, pois assim vai demorar mais a ficar pronto e eu não vou ter a tentação de olhar antes do marido. Queremos ver juntos.

Além desses (não) sintomas acima, estou com a garganta bem seca - sabe quando tem horas que você não consegue segurar a tosse e precisa correr para pegar um copo de água? Estou assim a semana toda. E de vez em quando sinto um pouco de dor de cabeça, mas nada insuportável ou que me faça tomar remédio. Também rola um corrimento, que me parece ser totalmente normal por conta da progesterona vaginal, mas às vezes é quase uma água.

Não estou com os seios doloridos ou sensíveis, estão até um pouco mais inchados, mas sei que a medicação faz isso mesmo, das outras vezes foi assim. E tampouco tive qualquer sinal de sangramento de nidação, o sintoma mais esperado a cada vez que vou fazer xixi.

Procurei me alimentar bem a semana inteira. Fiz um cardápio saudável que segui direitinho, com bastante frutas e legumes, e no almoço no trabalho também fui light - tirando o brigadeiro de quarta-feira e o hambúrguer de ontem. Quando pude, evitei subir e descer escadas, mas não foi possível só pegar elevador e escada rolante o tempo todo.

Continuo tomando o Materna, Coenzima, Vitamina D, Vitamina C, além do estradiol 2 vezes ao dia da progesterona 3 vezes ao dia. E é isso. Falta pouco para segunda-feira, o dia que quero que chegue logo, mas, ao mesmo tempo, não sei se quero que chegue.

14 comentários:

  1. Sintomas não significam nada... Deus abençoe! Segunda feira ta chegando =D

    ResponderExcluir
  2. Estou aqui torcendo muito! Muito mesmo!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li a tempo!!!!!
    eu tive sintoma de tpm normal e não fazia ideia do que estava acontecendo dentro de mim... Então o melhor é não se prender a eles!
    Vou ficar no F5 no seu blog até ter notícias!
    Estou no aguardo e na torcida =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, demorei a atualizar, mas foi por um excelente motivo :)

      Excluir
  4. Ai meu Deus to aqui ansiosa! Que Deus te abençoe!

    Bjs
    Esposaemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Torcendo para este silêncio ser uma boa notícia, guardadinha a dois nos primeiros dias. ;)

    ResponderExcluir
  6. Barriga, espero que esteja com seu positivão. Na super torcida!!! ;)
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir