terça-feira, 22 de março de 2016

Quarta FIV

De maneira geral, quando se fala em FIV, pensa-se logo no combo FIV + implantação. Ou então em FIV e subsequentes TECs, para quem consegue vários embriões congelados. Mas é que eu, como tenho baixa reserva ovariana, fiz três FIVs e somente duas transferências. Já que estamos nos preparando para a quarta FIV, resolvi recapitular os últimos ciclos - a partir dos de FIV, sem contar os anteriores com clomid.


  • 14 de Março de 2015: realizamos a primeira punção folicular. Foram aspirados cinco folículos, dos quais três eram óvulos e dois foram fertilizados. Destes dois, somente um evoluiu para embrião, que foi implantado a fresco no dia 17/03/15. Pegamos o negativo no dia 28/03/2015.
  • 11 de abril de 2015: data da segunda punção folicular. Foram aspirados quatro folículos, sendo dois óvulos. Tivemos um embrião, que foi congelado.
  • 5 de junho de 2015: data da terceira punção folicular. O intervalo foi grande pois no fim de abril iniciei o terceiro ciclo de indução, porém, após sete dias de medicação, tive somente um folículo e o ciclo foi interrompido. Precisei esperar a menstruação e por isso só em junho é que foi feita a terceira punção. Apenas dois folículos aspirados, mas, desta vez, os dois foram fertilizados e congelados, somando-se ao outro que congelamos em abril. No dia 27 de agosto de 2015, após alguns percalços, fizemos a TEC, implantando nossos três embriões. Dessa vez eram três e tínhamos muita esperança, mas o resultado negativo saiu no dia 8/9/15.
  • 4 de abril de 2016: essa é a data marcada para darmos início ao quarto ciclo de indução para fazer a punção folicular, FIV e implantação. Não acredito (muito!) nessas coisas, mas acabo de me dar conta que a quarta FIV será no dia 4/4/16 e que 4x4=16 e que espero que isso traga algum tipo de sorte.

4 comentários:

  1. Hey!!! Boa sorte =)
    acredito muito nessas coisas!
    Dá um up na confiança né haha
    bjs

    http://preaquecendooforno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, pois é, a gente vai se apegando a cada coisa! Se fosse 5/4/16 eu diria que 5x4 = 20 e que 20-4=16. Bjs!

    ResponderExcluir