quarta-feira, 15 de junho de 2016

Regulador de menstruação

Time to take your pills!

Depois do post apavorado, venho relatar que ontem mandei um e-mail pro médico paulistano e ele respondeu...ontem mesmo! Nem acreditei. Tirou todas as minhas dúvidas e eu fiquei deveras aliviada. Que siga assim.

Agora estou esperando a menstruação resolver aparecer para dar início ao novo ciclo de FIV. Como já tinha contado, comecei no 3o dia do ciclo (26/5) a tomar o Cicloprimogyna, que é um remédio conhecido como regulador de menstruação. A cartela de Cicloprimogyna tem 21 comprimidos, sendo 11 brancos e 10 pardo-avermelhados (é assim que tá na bula), que contêm dois tipos de hormônios: estrogênio e progesterona, respectivamente. É principalmente uma terapia de reposição hormonal para quem está na menopausa, mas é também usado para tratar alterações do ciclo menstrual.

Tomei 17 comprimidos
Não é o meu caso. Sempre tive ciclos regulares, curtos, mas regulares, de 26 dias em média. O médico paulistano passou esse remédio porque ele permite, como o nome sugere, regular a menstruação e a carga hormonal. O estrogênio serve para ajudar os folículos a se desenvolverem e o endométrio a engrossar. Já a progesterona contribui para a implantação do embrião no útero. Vi inúmeros relatos de mulheres que conseguiram engravidar naturalmente após um ou mais ciclos usando o Cicloprimogyna. Achei poucos relatos de uso para FIV.

Importante lembrar que esse remédio não é contraceptivo. O médico disse que poderia ter me passado uma pílula anticoncepcional tradicional para esse período pré-FIV, mas que prefere a Cicloprimogyna por ser menos sintética. E só para reforçar: é um remédio que não deve nunca ser usado sem prescrição médica.

Além disso, o uso controlado permite programar o início do novo ciclo, o que no nosso caso seria fundamental, já que teremos que ir do Rio para São Paulo.

Para mim os mais importantes eram os comprimidos brancos (de estrogênio), já que não farei a implantação nesse ciclo - o planejado é que o embrião seja biopsiado e congelado, então não há motivo pra se preocupar com implantação embrionária agora. Por isso, o médico pediu que parasse o Cicloprimogyna no sábado, após 17 dias de medicação. Pelos cálculos dele, parando no sábado eu menstruaria dentro de dois ou três dias, ou seja, até terça-feira. Ele previu que eu ficaria menstruada na segunda, 13, e já iniciaria a programação para a FIV na terça, 14, que era ontem.

Mas hoje é quarta-feira, dia 15, já tem quatro dias que parei o remédio e ainda não fiquei menstruada. Então está rolando aquela palavra que não sai jamais do vocabulário de uma tentante: ansiedade. E um pouquinho de preocupação. A bula diz que "alguns dias após a ingestão da última drágea, geralmente ocorre sangramento semelhante à menstruação". Não especifica quantos dias, então acredito que até amanhã deva ficar menstruada. Se amanhã não vier, falarei com o médico pra perguntar se isso é normal.

36 comentários:

  1. Nossa fale mesmo com o médico. Vai que você inicia mesmo sem menstruar que nem eu fiz na minha fiv =/

    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou e aí vc estava grávida??
      Realmente o cicloprimogyna pode ajudar a engravidar??

      Excluir
  2. Eu já tomei por 2 ciclos.
    O primeiro foi depois de 8 meses sem menstruar veio direitinho...já no segundo lá se foram 14 dias até a menstruação vir, mas nossos casos são diferentes...pra mim já foi indicada devido a irregularidade e mesmo assim a médica optou por não seguir com a cicliprimogyna.
    Se não vier consulte o seu medico!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa, né? Li tantos relatos de que funcionava perfeitamente, mas pra mim não rolou. Bjs

      Excluir
  3. Poxa e esses remédios costumam ser tão precisos ne. Mas ve mesmo com o médico se já não pode iniciar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Vou consultar o meu médico para ver se posso tomar.Minha M sempre foi reguladinha,mais foi só eu começar a tentar que anda tudo meio estranho por aqui,rsrs Que bom q o médico tirou suas dúvidas,é tão bom nos sentirmos aliviada né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. caramba... até com regulador acontece de atrasar? mas é muita sacanagem com uma tentante!

    ResponderExcluir
  6. já li bastante coisa boa sobre remédio...
    vou até perguntar pra minha GO caso não dê certo no próximo ciclo com Clomid!
    Quando eu tomei progesterona, Miss Red demorou 4 dias pra aparecer após o último comprimido, mas li que pode levar até 15 dias!
    Deu tudo certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta sim! Deu tudo mais ou menos certo, vou escrever atualizando agora. bjs!

      Excluir
    2. Ola boa noite hj faz sete dias que tomei o cicloprimogyna e minha mestruacao veio eu continuo tomando o Paulo?

      Excluir
  7. Oi tomei a pílula do dia seguinte e minha mestruacao ainda não veio,isso é normal???

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. pra mim apos 9 meses de uso engravidei naturalmente assim q parei de tonar deu super certo. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você tomou 9 meses de cicloprimogyna quando vc parou de tomar vc engravidou??

      Excluir
  10. fiz exames dei micro ovário polistico ai comecei a tomar cicloprymogina ja tem uns 4 meses até estar vindo certinho estou ansiosa pra ver meu positivo não vejo a hora Deus sabe como sonho de ser mãe

    ResponderExcluir
  11. Estou no primeiro ciclo acabei a cartela na segunda-feira estou com cólica meus seios coçando,ainda não desceu como queria que não vinhesse3e vc positivo Deus sabe o quanto sonho com esse momento.

    ResponderExcluir
  12. Se nao descer apos a pausa da cartela e der negativo tomo assim msm??

    ResponderExcluir
  13. Tomei o último comprimido do cicloprimogyna dia 22/09 e até agora nada da red...ansiedade tomando conta de mim😊

    ResponderExcluir
  14. Comecei tomar agora ,já acabei uma cartela mas já faz 4 dias e minha menstruação ainda não desceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tomando acabou minha cartela já faz 5 dias e até agora nada de descer a menstruação tbm

      Excluir
  15. Sera que só por dois ciclos a Cicloprymogina regula a menstruação?

    ResponderExcluir
  16. Como tomar cicloprymogina com 2 meses de atraso?

    ResponderExcluir
  17. Os médico mim disse q eu tenho o útero infantil e os ovários tenho 26 anos a minha menstruação não desse a dois anos ela só vem quando eu tomo o cicloprimojina

    ResponderExcluir
  18. Boa noite meninas. Meu GO me passou esse regulador cicloprimogyna e mandou eu tomar no primeiro dia da M, e depois q acabasse a cartela esperar normalmente 7 dias e voltar a tomar por 6 meses. Só q no dia de tomar o último comprimido acordei toda suja de S, o q aconteceu será, veio o dia todo e a noite parou, estou super confusa. Tbm estou tentando engravidar

    ResponderExcluir
  19. estourado no meu setimo dia de pausa ate agora nada vamos ver ela vai demora pra descer. to ancionsa para comeco a 2 cartela

    ResponderExcluir
  20. estourado no meu setimo dia de pausa ate agora nada vamos ver ela vai demora pra descer. to ancionsa para comeco a 2 cartela

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! eu to com 16dias da pausa
    e nada de M mais ta me dando cólicas e um corrimento Rosa to na dúvida🤔

    ResponderExcluir
  22. Oii comecei a toma a segunda cartela cicloprimogyna só q nessa pausa que dei veio um sangramento mas tô com dúvida quando que minha M vai desce

    ResponderExcluir
  23. Eu tô tomando clomid sai negócio Clara de ovo

    ResponderExcluir
  24. Será cicloprogyna engravidar minha cartela de cicloprimogyna acabou hoje

    ResponderExcluir