quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O tempo não para, mas às vezes também não passa...

Clock002

Fiquei menstruada no último dia 22. Com isso, a previsão é de que o próximo ciclo comece no dia 18 de janeiro de 2017. Como meus ciclos não costumam variar muito, deve ser por aí mesmo, um dia antes ou depois talvez. Então já estamos começando a planejar a ida para SP. Ainda meio no escuro, pois não sabemos exatamente como será.

O médico disse que começará o preparo do endométrio assim que eu ficar menstruada em janeiro. Mas não sei se farei primeiro uma ultra aqui no Rio para checar as condições ou se já vou para SP começar tudo por lá.

Dessa vez vou tentar ficar o tempo inteiro em São Paulo para o tratamento. Ainda não sei bem como vou fazer, mas tenho umas folgas para tirar e acho que vou emendar com o feriado que tem no Rio dia 20 de janeiro.

As passagens estão baratas agora, mas não podemos demorar muito para comprá-las porque o preço sobe rápido nessa época do ano. Mas claro que dá aquele medinho de planejar tudo, comprar passagem, ver hospedagem etc. e as condições do endométrio não estarem ideais -  no ano passado tive tantos ciclos interrompidos que essa é uma questão que preciso sempre considerar. Já aprendi que em tratamentos de fertilidade não dá para planejar muita coisa. Porém precisamos de um planejamento mínimo a partir do momento que decidimos seguir o tratamento fora de nossa cidade. Ao mesmo tempo não podemos desperdiçar nenhum real caso seja preciso remanejar a viagem.

Meu endométrio nunca foi um problema. Inclusive sempre recebeu elogios por seu aspecto trilaminar e, exceto quando usava comprimidos para indução, costumava crescer de forma satisfatória, além de ter respondido bem ao Androgel quando precisei usar para acelerar o crescimento. Então, por um lado, estou confiante quanto a isso. Por outro, claro, estou com medo de ter alguma questão que me faça adiar mais uma vez o início de um tratamento.

Vou tentar ligar pra clínica hoje e ver se eles têm alguma orientação mais específica. Não sei se vou conseguir pois estão em recesso de fim de ano. Eu, por tantos milhões de motivos, quero apenas que 2016 acabe logo e que os dias voem até 18 de janeiro.

8 comentários:

  1. De fato FIV é uma caixinha de supresas, mas tenho convicção que seu endométrio estará lindo na época certa. Estou na torcida por vc!!!
    Mais um ano se iniciando e creio que teremos nosso positivo, com a graça de Deus. :)
    Desejo que 2017 seja muito abençoado.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Esses últimos dias de 2016 tem demorado uma eternidade para passar. Como você, tbém estou esperando chegar janeiro! Vai dar tudo certo pra vc, tenho uma sensação muito boa quando penso nos seus próximos passos.
    Um beijo bem grande!
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou janeiro! Agora pra mim tem q chegar o final do mês. Que passem rápido os dias e tenhamos nosso positivo em 2017! Bjo!

      Excluir
  3. Sou nova por aquiiii, que tudo corra bem no dia 18! Na torcida por vcs...

    Bjs
    esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. feliz ano novo e com ele venha nosso positivo!!boa sorte,estou na torcida!bjos

    ResponderExcluir