terça-feira, 21 de junho de 2016

D1 e D2: esse é só o começo

Foi dada a largada. Hoje, segundo dia do ciclo, às 8h, tomei um comprimido de Serophene. Às 20h, tomei o segundo e fizemos a primeira medicação injetável. O médico paulistano receitou uma dose para os primeiros dias de 225Ui de Menopur: ou seja, três caixas por dia, até sexta-feira.


O Serophene é citrato de clomifeno, que induz a ovulação, enquanto o Menopur contém FSH + LH, que por sua vez estimulam o crescimento folicular. O protocolo está bastante diferente do meu ciclo anterior, quando tomei somente 1 ampola de Menopur + 1 de gonal por dia. Tenho esperança de que essa dose maior de Menopur faça meus ovários trabalharem direitinho. Lembrando que essa medicação prescrita é para o meu caso específico. Até mesmo mulheres com baixa reserva ovariana como eu podem precisar de estímulos diferentes, por isso, reforço mais uma vez: é sempre necessário consultar um médico antes de tomar todo e qualquer remédio. Automedicação nunca!

O médico com quem fizemos as três primeiras FIVs nunca nos receitou Menopur. Fomos conhecer esse remédio na quarta FIV. E todos os dias fiquei tensa porque o dissolvente, que precisa ser misturado ao pó do remédio, vem num vidrinho que tem que ser quebrado. Isso mesmo: tem que quebrar um vidro que nem esse moço demonstra nesse vídeo do YouTube! E sempre fico com medo de me cortar, de quebrar a ampola inteira e desperdiçar o (muito caro) remédio, de cair um pedaço de vidro na ampola e eu aspirar com a seringa. O que nunca aconteceu, que fique claro. Mas eu já tenho fobia de agulha, ainda teve que juntar vidro quebrado...!

Jamais vou me convencer de que uma ampola de vidro é a melhor forma de armazenar um diluente - até porque já vi outras formas muito mais fáceis. Mas a sorte é que marido desenvolveu uma técnica de quebra de vidros - não tão profissa quanto a do enfermeiro do YouTube - e hoje eu fiquei bem menos nervosa do que nos ciclos anteriores com esse maldito vidro. Porque a verdade é que foi bem tranquilo.

Espero seguir assim até sábado, quando faremos nova ultra para ver a evolução e decidir como seguiremos. O médico se mostrou um pouco preocupado com a dosagem de FSH, que segundo ele está um pouquinho abaixo do limite com o qual a clínica trabalha (de 15mUI/mL). Esses foram meus resultados hormonais do exame feito ontem, no dia 1 do ciclo.

FSH: 14,2 mUI/mL
ESTRADIOL: 21,3 pg/mL
PROGESTERONA: 0,33 ng/mL
PROLACTINA: 17,7 ng/mL

Comparei com os anteriores e não cheguei a nenhuma conclusão, porque variou bastante. Então me resta esperar torcer para que a próxima dosagem seja um pouco melhor.

11 comentários:

  1. Impressionante o moço ninja do vidrinho! Mas mais impressionante é a sua força ao encarar o processo. Admirável e inspirador ver suas determinação, disciplina e força de vontade!
    Torcendo pra mesmo com o FHS não tendo cooperado muito este ser O ciclo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FSH. Esse troço de ficar falando mal de ex-presidente acaba doutrinando meus dedinhos. ehehehe

      Excluir
    2. Obrigada, querida. Infelizmente não foi O ciclo. Mas espero que seja o próximo. Beijos

      Excluir
  2. Veja bem não ha nenhuma dificuldade em quebrar o vidrinho (a enferemeira falando kkkk). Mentira! Mesmo sendo enfermeira ja espatifei e me cortei incontáveis vezes, mas com o auxílio de um pedacinho de algodão envolvendo a parte de cima da ampola já ajuda. Tb acho admirável sua determinação e peço mto a Deus que conceda o desejo do seu coração! Agora entendi as medicações, é mesmo mta coisa.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! A gente usa sim o algodão, mas podia ser mais fácil... obrigada pela torcida. Esse ciclo foi interrompido, mas vamos aguardar o próximo...

      Excluir
  3. Estarei torcendo por você, que de tudo certo em sei tratamento. Que seu positivo chegue logo.
    No meu blog eu conto minha trajetória. Se tiver interesse dê uma passadinha lá. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Concondo com vc, "oh vidrinho danado."Eu tb tomei medicação que precisava diluir, o fostimon. A primeira vez que fui quebrá-lo fiz um corte profundo no dedo. Depois disso passei a quebrá-lo com uma toalha. Tirava o ar da parte de cima do vidrinho, posicionava a toalha próximo àquela bolinha vermelha que marca onde tem que quebrar e forçava a parte de cima. Nunca mais errei. :)
    Como está a sua indução?
    Beijos,
    Ptt (FIV-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1


    ResponderExcluir
  5. Sábado vc terá uma ótima notícia, vc vai ver. Deus está guiando sua indução. Beijos

    ResponderExcluir
  6. OMG!!!! Que ninja (2)!!!
    se fosse eu, já teria cortado todos os dedos!!!
    Na torcida!!!!!!

    ResponderExcluir