quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Recapitulando enquanto espero


Terminei a cartela de Cicloprimogyna na segunda-feira, dia 5. Agora estou esperando a menstruação resolver dar as caras. Hoje é o 25o dia do ciclo e meus ciclos costumam durar 26 dias - embora os últimos tenham durado 29 (agosto), 27 (julho), 27 (junho) e 21 (maio). Ou seja, tá tudo meio bagunçado. Já tem quatro meses que fui para São Paulo e já estamos quase na metade de setembro e ainda não consegui sequer dar sequência a um ciclo completo de indução com esse novo médico.

Resolvi recapitular os meus ciclos de 2016, até para fazer um resgate organizado, Por um lado acho bom não estar tão neurótica a ponto de me lembrar de cada detalhe de cada mês. Mas, por outro, gosto de saber, não tem jeito.

Janeiro 2016 > Em dezembro de 2015 mudamos de clínica, após três ciclos de FIV e duas implantações embrionárias. Em janeiro fizemos alguns exames pedidos pelo novo médico.

Fevereiro 2016 > No dia 27 de fevereiro fiz a primeira ultra nessa nova clínica. Tirei férias em março pra poder fazer o tratamento com calma, mas já nessa primeira ultra foi identificado um cisto ovariano. O médico me receitou um anticoncepcional por 14 dias, mas acabei tendo que tomar por 21 dias, pois o cisto demorou a sumir.

Março 2016 > Não consegui fazer o tratamento nas férias por conta do cisto identificado no fim de fevereiro e acabei tendo que adiar ainda mais o início por conta de uma viagem programada a trabalho assim que eu voltasse.

Abril 2016 > Comecei, enfim, a indução para a quarta FIV. No dia 16 de abril fizemos a implantação do único embrião obtido. No finzinho do mês pegamos o resultado negativo.

Maio 2016 > No dia 18 de maio viajamos para São Paulo para uma consulta com um novo médico, de uma nova clínica, super bem recomendado. Fiquei menstruada no dia 24 de maio e iniciei o regulador de menstruação, além de outras medicações que ele passou.

Junho 2016 > Parei de tomar o regulador de menstruação no dia 11/6 e menstruei apenas no dia 20/6 (o regulador não antecipou minha menstruação) e no dia 21/6 comecei a medicação para a indução. Mas, quatro dias depois, tive o ciclo interrompido, porque os folículos cresceram cada um do seu jeito, totalmente sem sincronia.

Julho 2016 > A menstruação veio no dia 17/7 e já no dia 18 dei início à medicação para a indução. Mas, de novo, depois de quatro dias de remédio, o ciclo foi interrompido porque, apesar da dose mais alta, minha resposta foi péssima.

Agosto 2016 > Fiquei menstruada no dia 15/8 e fiz a ultra. Mas dessa vez nem comecei a medicação. Por conta de um cisto, o ciclo sequer foi iniciado. O médico me receitou, então, uma cartela de Cicloprimogyna, que terminou na segunda-feira, 5 de setembro.

E agora me encontro esperando, mais uma vez, a menstruação e torcendo para que as condições dessa vez estejam favoráveis e que seja  possível fazer a minha quinta FIV. Pra piorar ontem fiquei gripada, uma sensação de moleza no corpo e dor de cabeça forte, mas não quero tomar nenhum remédio. Espero melhorar logo logo.

2 comentários:

  1. Oi, vai dar td certo dessa vez, com a graça de Deus!!! Estou na super torcida.
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir