terça-feira, 12 de abril de 2016

E lá se vai mais um dia: punção agendada

Ultra agendada para às 11h45, só fui atendida uma hora depois, às 12h45, o que me deixou bastante chateada. Eu liguei para a secretária para saber e ela me disse que não atrasaria, que só tinha uma paciente na minha frente. Pelo segundo dia consecutivo não almocei - sendo que estou super preocupada de me alimentar bem por conta do processo - e sumi por 2h30 durante o horário do almoço no trabalho. Queria não me estressar por essas coisas, mas é difícil.

Uma quarta médica, que ainda não conhecia, fez a ultra hoje. Ela era simpática e pediu desculpas pelo atraso e, diferentemente das duas outras, falou comigo durante a ultra sobre o que estava vendo. A boa notícia é que ela acha que o folículo que apareceu "do nada" do lado direito pode sim ser um folículo e não um cisto - é que meu ovário direito fica meio escondido e o folículo menor pode não ter sido visualizado. Torcendo muito para que seja, pois assim que estou com três folículos de tamanho bom.

O endométrio, que ontem estava com 5,2mm, hoje passou para 6,8mm em função do uso do estrogênio em gel (e também pela etapa da estimulação em que me encontro). Vou dobrar, por recomendação do médico, a dose do gel de estrogênio na expectativa de que o endométrio fique espesso rapidamente.

A punção foi agendada para a quinta-feira (14/4) às 10h. A coleta dos espermatozoides do marido é feita enquanto eu estiver no centro cirúrgico. Hoje, às 23h, tomarei o Ovidrel e encerrarei a medicação (Gonal e Menopur) - serão as últimas três injeções que espero precisar tomar em muito tempo.

A transferência poderá ser realizada no sábado ou na segunda-feira, mas vai depender da evolução do endométrio. Caso o endométrio não ultrapasse os 8mm, existe a possibilidade de congelarmos os embriões que tivermos (porque tenho fé que teremos pelo menos dois) para implantar em um ciclo sem medicação que interfira no endométrio. Mas isso será avaliado ainda.

Como é um dia de cada vez, agora preciso me preocupar com a punção. As recomendações são:

  • Jejum (até de água, o que é tenso pra mim) a partir de meia-noite de quarta-feira;
  • Chegar uma hora antes na quinta-feira;
  • Não usar desodorante, maquiagem perfume, hidratante nem nada que exale cheiro. 

9 comentários:

  1. Olá,
    Espero que tudo dê certo e que você possa nos dar boas notícias.
    Que essa punção gere ótimos embriões.
    Ficamos no aguardo de boas notícias.
    Bjos férteis.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Espero que tudo dê certo e que você possa nos dar boas notícias.
    Que essa punção gere ótimos embriões.
    Ficamos no aguardo de boas notícias.
    Bjos férteis.

    ResponderExcluir
  3. Torcendo aqui!!!
    Aguardando as boas noticias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tomara que sejam mesmo folículos e tem tenham óvulos perfeitos *.*
    Deus no comando. Na torcida.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    isso é uma ótima notícia! Na torcida!!!! Vai dar tudo certo =)
    bjs

    ResponderExcluir