sábado, 7 de maio de 2016

Feliz Dia das Mães

Amanhã eu queria desejar Feliz Dia das Mães para você em quem ninguém nunca pensa. Você que há um, dois, três - dez anos, quem sabe - assiste às propagandas na TV com um nó na garganta nessa época do ano. Você que precisa ouvir de pessoas com quem tem pouca intimidade perguntas que você não queria ter que responder - não para elas. Você que tem que aguentar piadinhas a cada vez que se sente mal ou que é questionada quando pede um suco em vez de uma cerveja na mesa de bar.
Você que, na maior parte do tempo, precisa fingir que está tudo bem, quando, na verdade, você está apenas contando dias do calendário, com a cabeça a mil. Você que já passou noites em claro procurando informações na internet sobre a sua dificuldade, buscando o conforto de saber que não está sozinha. Você que está juntando dinheiro para conseguir realizar uma FIV ou que gastou toda sua poupança para fazer o tratamento. Você que precisa inventar desculpas para fugir do trabalho para ir ao médico três vezes por semana. Você que aprendeu até a se autoaplicar injeções apesar do seu medo de agulha. Você que perdeu a conta de quantos exames que fez deram negativo e que já viu as lágrimas secarem de tanto chorar. Você que não desiste do seu sonho. Que afunda, desanima, mas persiste no sonho de ser mãe.

Para você, que está tentando mas ainda não conseguiu engravidar, eu desejo um Feliz Dia das Mães.

13 comentários:

  1. Bom dia querida! Eu sou a moça da mesma idade e mesmo AMH que o seu. Fiquei com um nó na garganta quando li esta mensagem, tive que me segurar para não chorar!
    Que palavras fortes e verdadeiras, você escreveu tudo o que nós, tentantes, sentimos não só neste dia, mas nos outros também!
    Sem dúvida que as mamães são umas guerreiras, mas nem se comparam à nós, que passamos por tantas provações para tentar, um dia, ter a benção dos filhos em nossas vidas!
    Desejo tudo de melhor para você amiga, e precisando, estaremos aqui!

    grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é parar comparar. É só que ninguém nunca pensa na gente, nessa época do ano e nem nunca... Obrigada pelo carinho e saiba que estou torcendo por você também. Nós vamos conseguir. Beijos!

      Excluir
  2. É o que eu sempre disse, quem é tentante merece também os parabéns pois são mães antes mesmo dos filhos existirem, são mães no coração!

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia das mães. Que esse dia em breve seja super completo pra você <3

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Pra vc e todas nós que estamos na mesma situação!! Daiane.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Feliz dia das mães para você também =****

    ResponderExcluir
  6. nossa, que lindo!!!!
    Feliz dia das mães pra todas nós, guerreiras =**
    bjss

    ResponderExcluir