quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A ultra de quinta

Atualização rápida para falar da ultra de hoje, marcada para 7h30 de hoje, marido foi comigo. Laudo do ultrassom:

  • Ovário esquerdo com três formações foliculares de 16mm, 13mm e 9mm e um cisto denso;
  • Ovário direito com duas formações sem evolução;
  • Endométrio trilinear medindo 3,9mm.
Os folículos do ovário esquerdo continuaram crescendo um pouquinho, os do ovário direito nada, como já era esperado. Liguei logo pro médico e ele sugeriu que hoje e amanhã eu continue com Puregon e Orgalutran e que repita a ultra no sábado. Estando tudo como está, a punção será feita na segunda ou no máximo na terça (e não mais no domingo como ele havia pensado anteontem).

Mas ele disse que até prefere que seja assim, porque hoje é apenas o sexto dia do meu ciclo, então a coleta seria um pouco precoce. Acho que faz sentido, né.

Agora estamos resolvendo se fazemos essa ultra de sábado no RJ mesmo ou se vamos pra SP amanhã de madrugada para fazer a ultra lá - o que eu até preferia. Perguntei pro médico sobre essa possibilidade, vamos ver a resposta.

Ah, hoje precisei ligar pra farmácia pra encomendar a medicação, já que tinha comprado apenas pra dois dias de indução, conforme receitado. A primeira coisa que o atendente me pergunta é: "A senhora já tem a caneta do Puregon?". Não sabia se ria ou se o parabenizava pelo atendimento correto. 

3 comentários:

  1. hahahahahaha... aprenderam!
    Que seus ovinhos se desenvolvam bem!

    ResponderExcluir
  2. Ah que ótimo! Depois de toda a saga do post passado, nada mais justo a farmácia se preocupar com isso... rsrsrsr
    Torcendo por você! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz que está correndo tudo bem! Tenho certeza que assim, com menos medicações, um ciclo mais curto, terá óvulos de ótima qualidade, que se tornarão lindos embriões!
    Um beijo!
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir