domingo, 18 de setembro de 2016

A ultra de sábado em São Paulo

Como as passagens de avião de véspera estavam caríssimas, pegamos um ônibus que saiu 00:15 de sábado e chegamos às 6:15 em São Paulo. Teria dormido a viagem toda não fosse uma verdadeira sinfonia de roncos na poltrona de trás. Passamos no hotel, deixamos a bagagem, já que o check-in seria apenas 12h, fomos procurar um lugar pra tomar café e depois seguimos pra clínica, onde a ultra estava marcada para 8:50.

O atendimento lá é bem bom e organizado. Preenchemos novamente as fichas de autorizacao dos procedimentos e fui atendida por uma médica que fez o ultrassom. Rapidamente ela viu que havia apenas um folículo crescido e não dois como a ultra do RJ indicava. Na hora quis chorar, achei que ela que tinha visto errado, fiquei muito chateada. Ela pediu que nós aguardassemos na recepção enquanto ela ligava pro nosso médico, que estava num congresso em outra cidade. Quando ela nos chamou de volta eu estava mais calma. A médica disse que possivelmente o segundo folículo que aparecia nas ultras do RJ era um cisto, já que o tamanho dele se mantinha constante. Ou então um folículo que regrediu de tamanho, o que é raro, mas pode acontecer.

Mais uma vez a medicação foi suspensa e o ciclo interrompido. Não faremos a punção na segunda conforme imaginado. Como estamos em SP, voltaremos na segunda para fazer mais uma ultra. O objetivo será ver se eu tenho o que eles chamam de uma "segunda onda de recrutamento de folículos". Ou seja: esse único folículo grande provavelmente vai se romper e, então, meu corpo começará a recrutar novos folículos. Será feita uma contagem e, a depender do número de novos folículos, poderá ser reiniciada a medicação para o estímulo. A médica explicou que existem mulheres que respondem melhor nessa "segunda onda".

Estou realmente muito pouco esperançosa. Meu ciclo é curto e não sei se terei segunda onda - quando fazia coito programado acompanhado de US havia sempre indicação de ovulação por volta do 12o dia do ciclo. Não custa verificar, mas não estou apostando minhas fichas. Cansei de tentar acreditar.

De qualquer modo será bom conversar com o médico pessoalmente, já que a única consulta presencial que tivemos foi em maio. Mas já antecipo que ele nos dirá para pensar em alternativas porque está realmente cada vez mais distante a possibilidade de uma gravidez com um embrião nosso.

9 comentários:

  1. Sinto muito por essa mudança de planos.
    Vocês já consideraram fazer banco de óvulos? Conheço uma pessoa, com baixa reserva, algumas FIVs que não deram certo, que optou por fazer banco de ovulos em ciclo natural. Ela acompanha com US na minha cidade e vai até SP coletar. Está fazendo uma reserva e quando tiver um número bom, vai implantar. É uma saída, já conversaram sobre isso? (Não sei se já comentei isso antes, desculpa se estiver sendo repetitiva).
    Torço muito muito por você, de coração!
    Um beijo e um abraço apertado!
    www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós já fizemos. Na segunda e na terceira FIV juntamos os óvulos e conseguimos três embriões, que foram implantados juntos, mas também não deu certo. Fazer banco de óvulos em ciclo natural também é uma opção que já nos foi apresentada, mas por ser bastante onerosa não adotaremos por enquanto. Bjs

      Excluir
  2. Ahh que pena
    Continuo na torcida aqui
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahh que pena
    Continuo na torcida aqui
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Puxa. toda essa maratona não é fácil... Momentos de esperança cheios de baldes de água fria.
    Sei como é...

    Pense nas alternativas, e tudo dará certo no final!

    beijos e linda semana!!

    ResponderExcluir
  5. Chato quando não sai do jeito que planejamos né? Mais nao desanima nao,vai dar tudo certo!!
    bjos

    ResponderExcluir