quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Medo do medo que dá: um embrião sendo cultivado

Shot 1280333738

Por volta das 9h de hoje, estava tomando café no hotel, toca meu telefone: número desconhecido. Já sabia logo que seria da clínica. Era para dar notícias da nossa punção: dos dois óvulos coletados, somente um estava maduro - o outro tinha alterações morfológicas. Este maduro foi fertilizado! Ou seja: temos um embrião!

Mas e o medo que dá? Queria implantar logo hoje. Mas ela disse que agora me darão notícias sobre a evolução do embrião no sábado - são só dois dias, mas parece o tempo mais longo do mundo.

Nós autorizamos a biópsia, mas o médico ainda não estava certo se valia a pena fazer, ele vai decidir a depender da evolução. Por um lado, queria fazer e descobrir logo se nosso embriões têm alguma falha grave - afinal, já foram cinco embriões implantados sem nenhuma gravidez. Mas, por outro, dá muito medo de fazer tendo apenas um embrião. Isso porque existe um pequeno risco de a biópsia danificar o embrião. Então prefiro deixar que o médico decida.

Enquanto isso só me resta desejar que esses dois dias passem e que nosso embriãozinho continue se desenvolvendo bem, com células nascendo no tempo certo. Quero que vire um blastocisto, claro, quero muito, mas sigo com o mantra "um dia de cada vez".




13 comentários:

  1. Isso mesmo, um dia de cada vez.
    Seu guerreirinho vai se desenvolver lindamente, com a graça de Deus!
    Na torcida!
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Estou na torcida por você!
    Vou seguir pra saber noticias :)
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Torcendo muito por vc! (estamos vivendo o mesmo momento juntas. Contei um pouco da minha história num post anterior sobre a opinião do seu médico de SP de transferência em D2. Foi a que acabei de fazer... :/)

    ResponderExcluir
  5. Vou copiar você num comentário do Blog me concede: atualiza, atualiza! =)

    ResponderExcluir
  6. Tô na torcida por vc!!!Venha nos dar notícias!

    ResponderExcluir
  7. que notícia mais lindaaa =)
    já se decidiram sobre a biópsia?

    ResponderExcluir