sábado, 10 de setembro de 2016

Sitting, waiting, wishing...

Lets Make A Wish

Como imaginava que menstruaria nessa madrugada, coloquei o despertador para 7h, para levantar e ir ao banheiro pra checar - e, se fosse o caso, já ligar pra clínica. Mas quem disse que eu consegui levantar às 7h? Só 8h45 é que tive forças pra sair da cama e, então, confirmei que a menstruação havia descido - com um fluxo já bem intenso pra um primeiro dia. Liguei logo pra clínica e, por sorte, consegui um horário para fazer a ultra às 10h15.

Fico feliz quando a ultra cai num sábado. Assim marido consegue ir comigo e não tem correria nem desculpa por conta do trabalho. Fomos atendidos rapidamente - a clínica é boa, os médicos são excelentes, mas como falta um tratamento humanizado. Poxa, já tem anos que faço acompanhamento seriado nessa clínica e especialmente desde maio estou lá mensalmente batendo ponto. Parece que as atendentes nunca lembram de mim, toda vez tenho que repetir minha história, que sou paciente de um médico de São Paulo etc. etc. Mas enfim, além de ser uma das mais renomadas no RJ, é bem perto da minha casa e foi a única que o médico paulista indicou. Então vou ter que me conformar com esse atendimento frio mesmo.

Saí de lá com o seguinte laudo do médico ultrassonografista:

  • Ovário esquerdo medindo 3,7cm com formações de 13mm, 12mm e duas de 7mm, além de um cisto denso de 13mm (esse é o cisto do último ciclo, que estava com 24mm);
  • Ovário direito medindo 1,7cm (vejam a diferença de tamanho pro meu ovário esquerdo) com uma formação folicular de 4mm e outra de 3mm;
  • Útero miomatoso com nódulo subseroso medindo 8 cm (o mioma havia sido identificado há alguns ciclos, mas nunca esteve tão grande).
Da clínica corri pro laboratório e colhi o exame de sangue: progesterona, estradiol e FSH.

E passei o resultado do laudo da ultra pro médico de SP, que, claro, demorou a me responder, mas acabou por finalmente dar um retorno pedindo para eu começar a tomar o serophene e para repetir a ultra na terça-feira para vermos como estará o crescimento dos folículos. Não é exatamente um protocolo diferente das vezes anteriores, mas na terça ele decidirá se vou seguir com a medicação injetável e com qual remédio. 

Achei que estou com uma quantidade razoável de folículos para o meu padrão (alô acupuntura?), embora tenha achado que os tamanhos estão um pouco discrepantes. Fiquei preocupada também com esse mioma de 8cm, mas como fucei muito no Google o médico não falou nada, me convenci que não deve ser lá algo muito grave.

Então não me resta muito a fazer além de começar o remédio e esperar pela ultra de terça-feira.

21 comentários:

  1. Que dê tudo certo! Esse cisto fique aí quietinho, enquanto os folículos se desenvolvam lindamente.
    Não lembro muito bem as diferenças sobre mioma, mas se não estou enganada, o subseroso está muito interno e não causa problemas. Acho que quando é submucoso é que atrapalha a implantação!
    Um beijo!

    www.eontemeuchorei.blogspot.com
    PS: Também menstruei ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo!!! Caramba, no mesmo dia??!! Já já vou me atualizar no seu blog. Bjs

      Excluir
  2. Que coisa maravilhosa o recomeço. Vai dar td certo, seus folículos vão crescer lindamente. Estou na torcida! Fique com Deus!
    Beijos
    Ptt(Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquila que seu mioma é subseroso... isso quer dizer que ele cresce para fora do útero, então ele não atrapalha não. Ele cresceu por causa dos hormônios. Mas o principal é... ele é subseroso. Você só teria que se preocupar se fosse submucoso.
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de complementar... o submucoso é o que costuma dar sangramento, aborto, etc... essas coisas assustadoras sobre miomas.

      Excluir
    2. Obrigada, Fran, é isso. De qq forma, o laudo estava errado, estou escrevendo agora sobre isso hehe. Bjs

      Excluir
  4. Oi! Não sei de que forma descobri seu blog, mas foi ótimo. Tenho os mesmos sentimentos que você, mas nossa diferença é que estou ainda engatinhando nessa nova vida. Acho que essa semana começo os medicamentos. Nunca tomei e estou bastante ansiosa. O triste é que semana passada o médico me ligou dizendo que meu anti-mulleriano ficou abaixo da média: 0,83. Tenho 35 anos. E eu que estava tão certa que meu único problema era trompa obstruída (mesmo tendo uma ótima histerossalpingografia).Faço as mesmas perguntas que você: porque ninguem me avisou? eu Não sabia que aos 30 anos tudo isso poderia acontecer. Sempre achei que se engravidasse em 1 ou 2 meses de tentativas. E assim me guiei por toda vida, afinal, jamais poderíamos fazer sexo sem camisinha ou anticoncepcional, pois iríamos engravidar. Será que iríamos? Parece que engravidar era a coisa mais simples do mundo, mas infelizmente para nós não está sendo. Lhe mando um abraço cheio de bons pensamentos e vibraçoes positivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MB, obrigada pelo seu comentário, que bom que encontrou meu blog, espero que possa lhe ajudar de alguma forma. Eu estou nessa caminhada há quase quatro longos anos e tem sido duro. Se quiser conversar me mande um email barrigapositivablog@gmail.com. Beijos e obrigada pela torcida.

      Excluir
  5. Ah que boa notícia!!!!
    Vai continuar com a acupuntura durante o ciclo, né?
    Gostei da explicação dada pela Francine =)
    No aguardo (e na torcida) pela ultra de amanhã!!!

    ResponderExcluir
  6. Torcida!!!
    Uma grande torcida...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Super na torcida para virarem ovuluzinhos!!! Dedos cruzados que será boas noticias nessa ultra :)

    Esse cisto... torcer para não atrapalhar..

    beijos linda!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm tô com mioma mais eu ainda nao sei onde ele se localiza,devo ficar sabendo com a histeroscopia que vou fazer,que bom q na sua ja deu p saber.Que venham boas novas por aí ;) Na torcida!

    ResponderExcluir
  9. Como foi hoje? Torcendo mto por vc!

    ResponderExcluir
  10. oi, oi. Torcendo muito aqui. Acompanhava, mas não comentava por motivos de... tá lá no blog. eheh
    SObre a humanização dos serviços de saúde, incrível como a desumanização é um padrão, uma prática amplamente difundida, né? Acho (humilde opinião) que se vc é um médico com uma clínica e não pode, consegue ou até mesmo quer (aff!) dar uma assistência preocupada e que leve em conta o emocional, deveria contratar uma equipe de psicólogos capacitada para prestar esse tipo de suporte SEM encarecer os custos. Ou arque com a escolha e faça o atendimento direito. Porque todo mundo gosta de ser bem tratado e de ter seu caso lembrado/cuidado, seja num telefonema para a empresa de telefonia móvel, seja num tratamento médico.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tive que ir lá no blog matar minha curiosidade? África? Que incrível!!! Qual país? Quero saber mais, aguardo updates no blog. Sobre a questão do atendimento, não poderia concordar mais com vocês. Bjs

      Excluir