terça-feira, 20 de setembro de 2016

Um dia de cada vez: mudança de planos

Uma postagem bem rápida apenas para dizer que ontem voltei à clínica em SP. Fiz uma ultra e a médica viu que, ao contrário do esperado, já que parei a medicação na sexta, não ovulei. O folículo maior continuava lá, intacto. Então depois fomos atendidos pelo nosso médico, que decidiu mudar os planos e fazer a punção. Me receitou o Ovidrel para tomar ontem à noite e agendou o procedimento para a quarta-feira de manhã.

Como ele falou, não são as condições ideais, sabemos que não. Mas minha baixa reserva é um fato e já está provado que, por mais ou menos medicação que eu use, não produzirei uma quantidade boa de folículos. Então ele decidiu arriscar: além do folículo maior tem dois outros médios, que podem (ou não) conter óvulos.

Fiquei feliz com a decisão dele. Claro que eu gostaria de fazer a punção com um ciclo de 20 folículos, mas, não sendo possível, vamos ver como está o que eu tenho. Quem sabe não conseguimos gerar um embrião de boa qualidade? E mesmo que não gere, será bom também para o médico avaliar e tomar decisões futuras.

Depois da consulta ainda ficamos na clínica um tempão resolvendo burocracias, já que o plano era ir embora direto pra rodoviária: reserva hotel, compra medicação pelo telefone, vê passagem de volta etc etc etc...

Fico em São Paulo até quinta-feira, já que o retorno de avião só pode ser feito 24 horas após o procedimento (consegui uma passagem com milhas dessa vez). Vou me preparar para a possibilidade de não ter nenhum óvulo, mas torço para que tenhamos pelo menos um e que seja possível gerarmos um embrião nosso, que se desenvolva bem. Vamos ver. Um dia de cada vez.

11 comentários:

  1. Ahh fiquei tão feliz com a notícia!
    quando li o outro post, fiquei me perguntando: se tem um folículo bonitão, pq não ele?
    Adorei a proposta do seu médico, eu faria o mesmo!
    Vocês vão fazer mais ciclos de indução pra ter uma reserva antes de fazer a TEC ou vão fazer direto após essa punção?

    Recentemente, um casal de amigos do meu marido engravidou por FIV com um embrião só. Se não me engano era a quarta ou quinta tentativa deles (entre FIV e IA). Ela está com um pouco menos de tempo de gestação do que eu e vem por ai um menininho =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia inicial não é fazer reserva, mas vamos ver o que ele vai sugerir após a punção. De qualquer modo não devemos implantar a fresco, devemos congelar. Mas nada é certo também... bjo!

      Excluir
  2. Fiquei muito feliz que optaram por não cancelar o ciclo. Afinal, temos que trabalhar com o que temos disponível, não adianta ficarmos esperando o ciclo perfeito em que milagrosamente vários folículos irão crescer! E Deus tá do seu lado, quem sabe não tem até mais de um? Gostei da atitude do seu médico, achei extremamente sensato. Torcendo mto mto por vc!
    Ps: me passa seu email, queria te perguntar algumas coisas...
    Um beijao!
    Www.eontemeuchorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou vendo que por aqui as notícias também vêm e vão rápido! Fiquei uns dias sem visitar e passamos de "não" para "sim".
    Como sempre, continuo aqui torcendo muito, muito. Vou mandar um pouco das boas energias que recebi (meus votos de boa sorte) para vocês.
    Fico feliz com as outras pequenas boas notícias também: coisas que saem do esperado (não ovular) e que resultam em perspectivas positivas, passagem comprada com milhas, vocês estarem satisfeitos com o modo como o médico está encarando o processo e concordando com as alternativas que ele tem sugerido.
    Será que não seria uma boa ideia procurar um acupunturista aí em SP para tentar estimular esse folículo, não?
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa teria sido uma boa ideia mesmo, até porque tive um dia ocioso, mas essa ideia não me ocorreu antes - era tanta coisa pra
      Processar. Da próxima vou ficar ligada, obrigada pelo toque! E obrigada pelo carinho e torcida. Bjs!

      Excluir
  4. Sua punção será abençoada,vai dar td certo. Que venham os óvulos maduros e lindos!!!Em breve vc estará com o seu bebezinho no forno. Estarei em oração por vc! Super na torcida.
    Beijos
    Ptt (Fiv-Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Torcendo por você!
    Vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir