sexta-feira, 22 de abril de 2016

D7: à procura dos sintomas perfeitos

Eu jurei para mim mesma que não ia surtar e ficar procurando saber os sintomas de todas mulheres que já fizeram uma transferência embrionária no Brasil e no mundo. Juro, eu já perdi muitas horas de sono lendo comunidades e mais comunidades do BabyCenter, e eu prometi pra mim que não continuaria com isso, porque, no fim das contas, não ajudava tanto. Mas, nada como uma nova FIV e uma nova implantação para eu me pegar, de novo, frenética do Google:


É porque é muito estranho você ter a plena certeza de que pode estar grávida - afinal eu fiz uma FIV e sei que um embrião foi implantado - mas não ter como saber se realmente está ou não. Então qualquer coisinha que você sinta se torna um possível sintoma de um positivo. Já estive nessa situação inúmeras vezes, pelo menos 43, dos últimos ciclos de tentativas, e queria ser evoluída o suficiente para não me colocar de novo nessa posição, mas, infelizmente, eu não sou.

Dessa vez, o que acho que estou sentindo (digo acho porque, das outras vezes, eu senti algumas coisas e nenhuma delas se provou como um sintoma, já que nunca tive um positivo):

  • Cólicas: são fracas, são intermitentes, não se parecem com cólicas menstruais, às vezes vêm como pequenas pontadas.

  • Sono: há cerca de um mês que meu horário de trabalho mudou e eu passei a sair de casa às 6h30, então, por um lado, acho que o sono é normal. Por outro, tem horas que parece que tô mais sonolenta que o normal (tipo agora, escrevendo nesse feriado, bocejei mil vezes).
  • Barriga inchada/dura: já falei que possivelmente é um efeito da injeção de heparina que estou tomando toda noite. Tá tão inchado que daqui a pouco não consigo mais uma dobra de gordura para a injeção ser aplicada.
  • Coceira: também pode ser um efeito da progesterona que estou usando de oito em oito horas.
E assim passam-se as horas do dia (quando é feriado, né, porque durante o trabalho não sobra tempo pra pesquisar - embora não vá negar que já tenho ido pro banheiro com o celular só para dar um Google em algum sintoma recém-sentido). Eu sei, eu sei, sei mesmo, que não adianta ficar um busca dos sintomas perfeitos, que cada corpo é um corpo e cada mulher sente de uma forma. Eu sei, mas às vezes esqueço... será isso um sintoma?

11 comentários:

  1. Segura a ansiedadeeeeee =*************
    Já já chega o dia do beta =D

    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai. Tenho tanto medo desse dia. E a semana tá passando voando...

      Excluir
  2. Olá querida, sintomas não significam nada nada nada.
    Todas as vezes que tive Positivo, não tive qualquer sintoma.
    Boa sorte!!! Estou a torcer pelo positivo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. E o pior é que eu sei disso. Mas que assim seja. Obrigada! Bjs!

      Excluir
  3. Ola fiz a minha transferência 2 embriões de 3 dias, estou no meu D7 e não sinto nada nada e nada, estou super preocupada. todos os depoimentos que leio e tiveram algum sintoma foram positivo. tem Alguém que não sentiu mesmo nada e deu positivo?

    ResponderExcluir
  4. Ola fiz a minha transferência 2 embriões de 3 dias, estou no meu D7 e não sinto nada nada e nada, estou super preocupada. todos os depoimentos que leio e tiveram algum sintoma foram positivo. tem Alguém que não sentiu mesmo nada e deu positivo?

    ResponderExcluir
  5. Ola fiz a minha transferência 2 embriões de 3 dias, estou no meu D7 e não sinto nada nada e nada, estou super preocupada. todos os depoimentos que leio e tiveram algum sintoma foram positivo. tem Alguém que não sentiu mesmo nada e deu positivo?

    ResponderExcluir
  6. Ola fiz a minha transferência 2 embriões de 3 dias, estou no meu D7 e não sinto nada nada e nada, estou super preocupada. todos os depoimentos que leio e tiveram algum sintoma foram positivo. tem Alguém que não sentiu mesmo nada e deu positivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Auria. Os relatos são os mais diversos. Há mulheres que têm todos os sintomas típicos, outras que nada sentem. É difícil,
      Mas tente nao se prender a isso, pois cada corpo é de um jeito. Estou na torcida por vc, se puder venha contar o resultado. Bjs!

      Excluir
  7. Olá meninas, eu fiz minha transferência dia 13/05/2018 tenho 29 anos, transferi dois blastocistos, depois da transferência fiquei dois dias de repouso em casa, no D3 comecei a sentir umas cólicas bem fraquinha indo e vindo e também dores nos seios e no corpo, D4 e D5 também só que o corpo estava Mais dolorido D6 D7 umas fisgadas bem forte lado direito e depois esquerdo, alguns enjoos também e começou a dor de cabeça constante estou no D8 com dor de cabeça direto, essas fisgadas no pé da barriga e quadril , meu corpo está doendo bastante os seios estão bem inchados e com varias veias e lembrando também que tem 3 dias estou com uma azia terrível, aguardando o beta agora dia 25 tentando controlar a Ansiedade

    ResponderExcluir