quarta-feira, 27 de abril de 2016

De onde vem a calma?


Saltar de paraquedas. Ser trancada em um quarto lotado de morcegos, cobras, ratos, sapos e besouros de casca dura que fazem barulho quando batem na parede. Uma montanha russa em queda livre. Ser largada em alto mar. Ficar presa em um elevador lotado no 20o andar de um prédio. Perder o meu passaporte. Ser arremessada contra a janela numa curva num ônibus guiado pelos motoristas loucos do Rio de Janeiro. Me perder em uma floresta fria e escura. Dirigir sozinha à noite em um lugar desconhecido. Ficar num barco à deriva em um mar com tubarões.

Poderia continuar esse exercício de imaginação por horas. Mas nada, nada, nada me dá mais medo, tensão e pânico do que o dia do Beta hCG. Um dia tão ansiado, que parecia tão longe, mas que, agora que chegou, eu quero que continue se afastando. É paradoxal, eu sei, mas é que dá tanto medo de enfrentá-lo. Como aquela prova da escola na qual você não sabe direito como se saiu e fica torcendo pro professor demorar a entregá-la. Mas não tem jeito: uma hora ela será entregue e você saberá a sua nota.

Nas outras vezes eu acabei não comprando, mas cogitei fazer um teste de farmácia antes do dia do Beta. Nessa quarta FIV e terceira implantação, é tanto medo que isso sequer passou pela minha cabeça. Jamais teria coragem de fazer um exame de farmácia. Estou sem coragem de ir amanhã fazer o Beta. Quer dizer, o problema não é fazer o exame, porque tive que aprender dizer adeus à minha fobia de agulhas, mas pegar o resultado. Entrar no celular, digitar o código e senha e ver aquele verdinho indicando que está pronto. Só de imaginar me dá frio na barriga. Eu não quero mais um negativo.

Dessa vez não terei coragem de olhar. Vou pedir que o marido o faça.

Nesse D12 (ou D11, se considerar o dia da transferência como o D0) o que senti de diferente:

  • Azia na hora de comer. Almoço foi escondidinho de batata doce com carne moída, cenoura, couve-flor e vagem e suco de abacaxi. Não costumo ter azia, mas pode ter sido alguns desses alimentos ou a reação de alguns dos remédios. São tantos que já nem sei mais qual pode causar o quê.
  • Umas pontadas de dores nas costas. Mas pode ter sido porque dormi mal, porque trabalho sentada muitas horas, porque dirijo no mínimo duas horas por dia.
  • Quando cheguei em casa do trabalho medi a temperatura e estava 37.0 graus. Achei elevada, mas sei que não foi tirada nas condições ideias, após o sono, em repouso. Foi depois de todo um dia de trabalho - passado todo ele no ar-condicionado e depois mais ar-condicionado no carro, por isso achei um pouquinho alto. Mas vai saber, né...
  • Seios levemente enrijecidos, mas não doloridos. O que pode ser pura e simplesmente efeito de toda progesterona e estrogênio que meu corpo está absorvendo pelos remédios.
Só me resta tentar manter a calma e fazer o teste, como esse pôster de Keep Calm (ninguém aguenta mais, eu sei) que achei me sugere. 

11 comentários:

  1. Tô na torcida...não só pelo positivo, mas por sua calma também!
    Vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tbm ando com traumas de testes kkk mas se Deus quiser seu positivo já está aí, andei meio corrida essa semana mas estou sempre de olho e na torcida. Um grande bjo

    ResponderExcluir
  3. Carambaaaa é amanhã!!!!
    Nossa, tô aqui torcendo muito!!!
    =***

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Também estou na torcida. Acho que melhor que ficar procurando uma calma que de repente não será natural para você, talvez seja viver e deixar passar os sentimentos de medo, angústia e ansiedade. Eles fazem parte e nunca mais nos abandonam, viu? É medo do positivo, depois do primeiro tri, da ultra, do parto, do primeiro mês, do segundo, da introdução alimentar, do primeiro dia na escolinha... acho que pra sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom a essa altura vc ja tem o resultado nas maos e to torcendo que seja positivo
    Mas super concordo com o comecinho do post...é tenso esperar pelo resultado do beta
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Espero que o resultado tenha sido um belo POSITIVO.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  8. estou na torcida... dedos cruzados!!! #oremos

    ResponderExcluir