sexta-feira, 15 de julho de 2016

Já é Natal na Leader Magazine?

No post sobre o ciclo interrompido comentei que a data prevista para a minha menstruação era 17 de julho, segundo o aplicativo no 28º dia do ciclo. Só que chega o Natal, mas não chega o dia 17 de julho.

Nunca vi dias para passarem tão devagar. Eu me distrai, saí no fim de semana, trabalhei e fiquei minhas horas diárias no trânsito. Mas os dias se arrastaram e só fiquei torcendo para que terminassem logo, para que acabasse logo a semana e começasse a outra para ficar mais perto do dia 17 de julho.

Como meus ciclos têm geralmente 26 dias, achei que o aplicativo pudesse estar enganado e que fosse ficar menstruada hoje, 15 de julho, que é o 26º dia do meu ciclo. Fui ao banheiro mil vezes nessa expectativa hoje durante o trabalho e nada. Me bateu um ataque de ansiedade e o que eu fiz? Comprei um teste de farmácia que fiz assim que cheguei em casa, com o 15º xixi do dia e não com o primeiro, como recomendado. Achei que fosse dar negativo, claro, mas o que aconteceu? O teste não funcionou. A tal da linha azul que tinha que ter aparecido no visor de controle não apareceu. Segundo o site da Clearblue, marca do exame, isso pode acontecer:

7. Usei o Teste de Gravidez Clearblue PLUS, mas não apareceu nenhuma linha azul no Visor de controle. O que eu devo fazer?

Se não houver uma linha azul no visor de controle 10 minutos após a realização do teste, o teste não terá funcionado. O motivo pode ser:
  • A Ponta de mudança de cor não foi mantida apontada para baixo ou o medidor de teste não foi mantido na posição estendida depois que a urina foi aplicada.
  • Uma quantidade excessiva ou insuficiente de urina foi usada. Você deve fazer a amostragem por 5 segundos. Você deve fazer o teste novamente com um novo medidor de teste, tomando o cuidado de seguir as instruções. Colete uma amostra da sua urina em um recipiente limpo e seco e mergulhar apenas a Ponta de mudança de cor por 5 segundos.

Eu já fiz infinitos testes de farmácia. Incontáveis mesmo. E nunca tinha acontecido isso. Mas dizem por aí que pra tudo tem uma primeira vez na vida. Eu comprei dois testes. Se não conseguir controlar a ansiedade até amanhã, farei cedo um novo. Ô fasezinha terrível essa. Quando você acha que está bem, tranquila e confiante esperando o início do próximo ciclo para a FIV, bate aquele desespero, aquela ansiedade. Mas não resta muita opção, a não ser esperar...

12 comentários:

  1. Estou junto na ansiedade, viu?
    Isso de o teste funcionar aconteceu há pouco mais de um mês com uma amiga! O teste dela ficou todo rosa e depois não apareceu linha nenhuma. Ela estava grávida, mas ficou sem saber até comprar o teste seguinte. Que aflição!
    Bjs e continuo na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Comigo aconteceu isso com um digital. Eu acordei as 6h da manhã e (escondida do marido), fui até o banheiro, com a esperança de cada mês... E não funcionou! Claro, eu nãp estava grávida mesmo, mas no dia fiquei bem brava! Um beijo e tomara que o seu próximo seja um lindo positivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dureza, né...
      Mas temos que acreditar que vai dar certo! Bjos!

      Excluir
  3. Entendo perfeitamente a ansiedade... mas vamos lá... hoje é dia 18... e aí? Iniciou o novo ciclo? Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, lendo seu blog em 18/07/2016 e digo... Que ansiedade! E aí? Deus certo?! Orando por você linda!

    Beijo!

    www.maternicesdabruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Não estava grávida,
      Mas iniciei o novo ciclo para a FIV. Torcendo pra que desaa vez dê tudo certo. Bjs

      Excluir
  5. Meus ciclos tbm são de geralmente 25/26 dias e acabou q nesse aconteceu algo inédito na minha vida: Ciclo de 30 dias!!pode isso?Não tô curtindo mais essas gracinhas hormonais não!!Torcendo por vc!

    ResponderExcluir