segunda-feira, 4 de abril de 2016

Tudo novo de novo

Pois o dia 4/4 chegou, enfim. E hoje, às 6h20, lá fomos nós para a clínica. Colhi um exame de sangue e depois subi para aguardar a ultra. Mais uma vez a médica que fez a ultra não falou nada e, se eu não tivesse perguntado, não sei se ela me diria quantos folículos eu tinha. Como perguntei, recebi a resposta de que estou com um folículo no ovário direito e dois no ovário esquerdo. É pouco, bem pouco - mas não é nada.

Assim que terminou a ultra, ela pediu que aguardássemos enquanto ela falava com o médico, que hoje não estava na clínica. Quando nos chamou de volta, disse que optaram por fazer o protocolo seminatural, que consiste em mesclar medicamentos "mais fracos", normalmente usados em processos de indução para coito programado ou inseminação artificial, com remédios "mais fortes" usados nos ciclos de estimulação para FIV.

Isso porque, como já fiz três FIVs, é sabido que a minha resposta ovariana não é melhor quando a dose de medicação para estímulo é máxima. Então posso usar uma dose menor de hormônios (e economizar um pouco, porque esse protocolo sai mais em conta já que usa menos medicação).

O tratamento seminatural foca na qualidade dos folículos e óvulos e não na quantidade. Ou seja: o foco é produzir óvulos de qualidade máxima, mesmo que sejam poucos, para aumentar a chance de sucesso na implantação.

Ah, e a testosterona, que tanto me deu esperanças, não fez efeito nenhum. Usá-la não contribuiu para que meu ovário ficasse menos preguiçoso, infelizmente.

A médica nos passou toda a lista de remédios (são cinco!) e as instruções para tomá-los, começando hoje, ainda de manhã. Fomos encaminhados ao setor financeiro, onde assinamos os termos de consentimento e depositamos um cheque e, principalmente, todas as nossas esperanças.

Corri atrasada para o trabalho, corri na hora do almoço para comprar o primeiro remédio na farmácia, tomei dois comprimidos antes de ir encontrar os colegas no restaurante, e segui o dia como se nada fosse. Chegando em casa, correndo de novo para pegar a farmácia aberta para comprar o restante dos medicamentos. Hoje às 22h terão início as injeções. Serão dois comprimidos (Serophene) e duas injeções (Gonal e Menopur) por dia até sexta, 8/4, quando retornaremos para ver a evolução do estímulo.

É difícil me manter confiante e positiva, mas estou tentando.


4 comentários:

  1. Flor mantenha as esperanças!!!Torcendo por vc ;)
    bjos
    http://diariodeumaquasefuturamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie... Realmente, talvez ai seja chave do sucesso, diminuir medicamentos, tentar poucos, mas com qualidade. Estou super torcendo para dar certo!! Dedos cruzados!
    Sobre ser otimista, é tão difícil né. Mas importante é manter a força. De curtir as coisas boas da sua vida, se o baby vier será para agregar a felicidade!!
    força miga!!
    Meu caso por ter pouco tempo... ainda é pequeno, imagino quanto mais longa a caminhada, vamos desanimando né...

    bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Andie, é difícil a caminhada. Mas sigo firme! Obrigada pela torcida. Bjs!

      Excluir